Salò é um novo conceito de boate em Paris. O local pertence ao mesmos donos de outros clubes parisienses como o Silencio e o Wanderlust.

O Social Club foi, de 2008 a 2015, uma das melhores boates parisienses para quem estava na noite para dançar e não somente para ver e ser visto. O local era agradável, com o tamanho certo, sem esnobismos e sem “política de porta”. Além disso – o mais importante – os djs que lá tocavam eram sempre bons! Bem a antítese do seu irmão, o Silencio, que fica a poucos metros de distância.

Salò

Infelizmente, em 2015, o Social Club fechou suas portas. No fim de 2016, seus donos abriram no mesmo espaço o Salò. Apesar de continuar sendo uma boate, a proposta do local ficou um pouco mais abrangente e original. Ao invés de contar com um programador cultural fixo, o clube convida a cada semana um artista diferente – cineasta, fotógrafo, escritor, desenhista, estilista etc – que tem carta branca para propor as atividades e atrações que quiser – instalações, exposições, performances, shows, DJs, vídeos, circo, comida, bebidas, sons, luzes – e de transformar o local como bem entender.

boate em Paris

Salò, novo conceito de boate em Paris

O clube se diz dedicado aos movimentos alternativos comprometidos com os princípios de independência, liberdade e auto-expressão da contra-cultura.

O nome Salò vem do filme homônimo do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini. A colaboração de inauguração da boate, acontecida nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2016, foi com o também cineasta Abel Ferrara, que fez um filme sobre Pasolini. Toda uma rede de conexões a auto-referências.

A estética do espaço

O espaço físico da boate é brutalista. Não espere ostentação e acabamentos luxuosos. Tudo é não-acabado, como se o lugar tivesse sido inaugurado ainda com as obras de reforma acontecendo. Ou como se um local abandonado há anos tivesse sido ocupado. A estética se alinha com o conceito: um espaço cru que será transformado e apropriado de acordo com as ideias dos artistas convidados.

Estivemos lá

Estivemos lá na quinta-feira passada, na noite de inauguração da colaboração com o cineasta francês Michel Gondry. O clima era mais de vernissage e bate-papo que de festa. Porém, quando as perfomances idealizadas por Gondry terminaram, o público de repente mudou – a turma artsy foi embora e a turma clubber chegou – e a festa durou até às 5 da manhã.

boate em Paris

Obra “1000 Retratos” de Michel Gondry exposta na Salò

O Salò abre às quintas, sextas e sábados. Entrada: 10€ antecipado (clique aqui) e 12€ na porta. Para ver a programação das próximas semanas clique aqui.

Salò, 142 rue Montmartre, 75002. Estação Bourse, linha 3; estação Grands Boulevards, linhas 8 e 9.


boate em ParisNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.