Entre março e abril você verá um veleiro no primeiro andar da torre Eiffel.

O veleiro no primeiro andar da torre Eiffel é um evento espetacular que apóia uma campanha nobre.

Veleiro no primeiro andar da torre Eiffel

Um veleiro na torre Eiffel

A torre Eiffel adora desafios. Neste mês de março o monumento cria mais uma ocasião para ultrapassar um grande obstáculo. Um veleiro de 18 metros de comprimento – chamado Initiative Cœur – será instalado no primeiro andar da Dame de Fer.

A partir do dia 22 de março até dia 10 de maio 2017, os visitantes da torre poderão descobrir este monocasco e sua missão. Em cada regata sua incumbência é de coletar donativos e sensibilizar o público para a situação das crianças cardíacas vivendo em países sem recursos para operá-las.

A torre Eiffel, esta vitrine mundial, se associa aos grandes eventos esportivos afim de transmitir uma bela imagem do esporte e seus valores.

Veleiro no primeiro andar da torre Eiffel

Um veleiro na torre Eiffel

Receber o barco Initiative Cœur mantém a tradição de desafios esportivos ligados à uma causa humanitária.

O skipper que dirige este barco se chama Tanguy de Lamotte. A cada regata e ultrapassando seus limites, o esportista cria condições para que crianças cardíacas possam ser operadas na França. Para que elas possam ser transferidas e tratadas dentro das melhores condições possíveis.

Veleiro no primeiro andar da torre Eiffel

Um veleiro na torre Eiffel

O que verão os visitantes?

O casco do barco será mostrado ao público sem seu mastro, grande demais para ser instalado na torre. O veleiro será inclinado para que os visitantes conheçam um barco deste tipo por dentro. Os visitantes terão também uma idéia do cotidiano e da vida a bordo durante regatas e grandes travessias. Um filme mostrará a sua espetacular performance nas águas.

O barco, seu skipper e seus patrocinadores representam a vitrine de uma associação chamada Mécénat Chirurgie Cardiaque. Ela se dedica há anos ao tratamento de crianças que sofrem de graves malformações cardíacas.

Mécénat Chirurgie Cardiaque organiza a viagem, a cirurgia e o tratamento das crianças. Elas são operadas em hospitais de Paris e de outras cidades francesas e são acolhidas por famílias que as recebem durante o tempo necessário. Mais de 2800 crianças já foram salvas graças à este conjunto de pessoas e empresas formidáveis.


Veleiro no primeiro andar da torre EiffelNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.