Campus France se instala em Recife para atender estudantes e profissionais do Nordeste interessados em estudar na França.

A agência Campus France Brasil inaugura seu novo escritório, no Recife, no próximo dia 16 de março. O novo Espaço Campus France Brasil funciona, desde fevereiro, na Aliança Francesa do Derby. O objetivo é atender, de perto, estudantes e profissionais de todo o Nordeste interessados em estudar na França. E também manter o contato com instituições de ensino da região.

Aliança Francesa de Recife

A inauguração do Espaço Campus France Brasil vai contar com um coquetel  e o lançamento do Clube France Alumni Recife. O objetivo deste “clube” é reunir estudantes e profissionais que já cumpriram percurso acadêmico na França e têm interesse em criar redes de contatos e ampliar suas experiências de intercâmbio.

A rede internacional France Alumni foi criada pelo governo francês em 2014 para manter o contato entre estrangeiros que estudaram na França, empresas e instituições de ensino do pais europeu. A comunidade local France Alumni Brasil é administrada pelo Campus France Brasil. Para saber mais sobre a rede, clique aqui.

Palestra Cordon Bleu

Aproveitamos, também, para anunciar a palestra que a escola de gastronomia Cordon Bleu ferá em São Paulo. A apresentação será na quarta feira, dia 15 de março, às 11h, no Espaço Campus France Brasil.

A primeira escola Le Cordon Bleu foi inaugurada em Paris há mais de cem anos. Hoje, a rede está presente em mais de 20 países, com 35 escolas que recebem aproximadamente 20 mil estudantes por ano. Entre os professores, estão chefs de restaurantes que já foram classificados com estrelas Michelin. Eles transmitem aos alunos o savoir-faire da tradicional culinária francesa, além de técnicas especiais.

Na palestra, a instituição apresentará suas formações de excelência em culinária, confeitaria e panificação, além de cursos nos setores de hotelaria e turismo. O evento vai acontecer no Espaço Campus France Brasil, na Alameda Jaú, 1208.

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição. Os interessados devem enviar e-mail para eventos@campusfrancebrasil.com.br. Indiquem: assunto “Palestra – Cordon Bleu”, incluindo nome completo, telefone, e-mail e instituição de ensino de origem.

Campus France Brasil

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris