Lembrancinhas de Paris, salaminhos de tricô: enfim um souvenir original da sua estadia por aqui.

Conheci, recentemente, uma francesa que fabrica lembrancinhas de Paris lúdicas e lindas. Um presente ideal para você levar da sua estadia na Cidade Luz.

A França é a capital da gastronomia. E também uma das capitais da decoração. O salaminho, aliás os embutidos em geral, representam um dos produtos mais consumidos no país.

À partir destas três variáveis, Catherine Kerboull teve a brilhante ideia que descrevemos abaixo.

Embutidos de tricô

A Maison Cisson é uma marca de embutidos feitos de tricô. Você pode pendurá-los na sua cozinha, na copa, na varanda, onde quiser, até na árvore de Natal ou nas árvores do jardim. Por que não?

Eles são absolutamente divertidos, hiper bem feitos e lindos.

São 12 produtos representando a produção regional francesa.

Salaminho em tricô

Entre eles, encontramos o salaminho de Lyon, conhecido como Rosette de Lyon. Charcuterie absolutamente deliciosa.

Ou então o chorizo do país basco. Ou o salaminho seco da montanha, o figatellu da Córsega, o verdadeiro salaminho à l’ancienne.

Eles já tiveram a honra de serem vendidos na famosa concept store Merci do boulevard Beaumarchais.

Você pode comprá-lo diretamente no site da marca Maison Cisson. Aliás, você reparou a origem do nome, não é? Maison (sau)Cisson, que quer dizer salaminho em francês.

Embutidos de tricô

Para fabricar sua autêntica charcuterie francesa, Catherine Kerboull escolhe suas lãs com cuidado, em seguida estuda cada especialidade regional. Com ajuda da sua irmã, ela tricota horas a fio. Como resultado final, temos uma ilusão incrível de verdadeiros embutidos.

Os embutidos tricotados pendurados na sua casa não mancham as paredes, não engordam, não secam e são conservados longo tempo, sem prazo de validade.

Viva a França e sua deliciosa charcuterie!

Clique aqui para ter acesso ao site da Maison Cisson.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris