Street art em Montmartre: vejam a obra que acabamos de descobrir neste romântico bairro de Paris.

Ontem, quando a meteorologia anunciou trégua de algumas horas subimos, entre dois aguaceiros, até Montmartre. Gostamos de flanar pela bairro com nossa pequena Sony pendurada no pescoço. Quando conseguimos um novo ponto de vista, um ângulo que ainda não fotografamos, voltamos para casa com a missão comprida.

Street Art, Montmartre

Ontem foi dia de sorte. Conseguimos fotos corretas para não-fotógrafos que somos e fizemos uma descoberta. Ao atravessar um pequeno beco, vimos algo estranho. Um par de pernas que saía de um muro. Como o bairro é um dos redutos da street art parisiense, compreendemos que estávamos diante de uma obra.

Título: droit dans le mur. Autor : by caj

Street art, Montmartre

Excelente demonstração de uma antiga expressão da língua francesa. Droit dans le mur podemos traduzir como direto no muro. Uma formulação clara. Uma expressão que não exige explicações.

Atualmente a metáfora nos cai bem. Diante do cenário das eleições francesas, a obra é de uma atualidade dolorosa. Ela descreve o sentimento de uma grande parcela da população. Estamos indo em direção à uma catástrofe, rumo à um fracasso certo?

Sreet Art, Montmartre

Enquanto tirávamos fotos, outros curiosos chegavam sorrindo. Todos atraídos por estas pernas agitadas. Esta é uma das qualidades da street art. Ela nos interpela com humor. Droit dans le mur, sorrindo.

Street Art. Droit dans le Mur

Mais tarde, em casa, procuramos por droit dans le mur by caj e encontramos uma página facebook. Pouquíssimas informações. O artista pratica a discrição. Talvez ele more em Lyon. A obra parisiense não é única. Vimos fotos de várias pernas agitadas espalhadas pela França e uma em Bruxelas.

A street art possui uma forte presença nas ruas de Paris. Se quiser seguir por caminhos fora do comum, clique aqui, para conhecer melhor este tour.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris