Se estiver por aqui, verá que atualmente as plantas invadem as vitrinas de Paris.

Bar a plantas onde compramos vegetais em potes para transformarmos nossas casas em florestas tropicais. Lojas especializadas em cactos maravilhosos. Objetos de decoração inspirados em plantas. Hortas suspensas para serem instaladas nas cozinhas dos apartamentos. Esta é a tendência do momento. Alguns a chamam de invasão ecológica. Qual a origem ? Diversa. O asfalto deixou se ser correto. Homens e mulheres, hoje, desejam o verde. E para os urbanos, a decoração compensa nosso nostalgia do campo.

Galeries Lafayette

Atualmente, Paris vive o vegetal em todas as cores e formas. Quem estiver por aqui notará que as plantas invadiram os espaços. Das grandes lojas de departamentos, como as Galeries Lafayette, até a minúscula lojinha de decoração e lifestyle do bairro, todas as vitrinas exibem vegetais. Ora decoradas com verdadeiras plantas e flores. Ora exibindo objetos de decoração de inspiração floral ou vegetal. Não importa onde nosso olhar pousa, o mundo vegetal invadiu a vida parisiense.

Lancel, Opera

Dentro da nova mania, dois motivos dominam. O mais antigo, a obsessão pelos cactos. O mais novo, a paixão pelo nosso querido imbé, nossa bela planta tropical (arácea).

Objeto Daum

Em uma loja da praça Opéra, a reprodução de grandes folhas de imbé decoram a vitrine. Na loja dos cristais Daum, na rue de la Paix, uma imensa folha de imbé em pasta de vidro ilumina a parede.

Papel de parede “vasos de cactos”

Nas coleções de papéis de parede, os mesmos motivos imperam. Um deles : papel de parede vasos de cactos da marca 4 Murs.

Cactus montavel

Na área objetos de decoração, não se sabe mais o que inventar. Encontramos de tudo em formato cactos: suporte para cápsulas Nescafé, peças de decoração em cerâmica, espelhos, suporte para vasos, almofadas, motivos de tapessaria. Que tal um cacto de madeira montável da Papier Tigre. Ele não precisa ser molhado e você pode pintá-lo. Falamos da Papier Tigre aqui.

Acabamos nos deixando influenciar. Na nossa sala tronam sete cactos.

Daum: 4 rue de la Paix, Paris.


brechós de roupa masculina em ParisConheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda no nosso nov site Minha Viagem a Paris. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.