TGV e David Gilmour é um post sobre netos, Pink Floyd, Aix en Provence e o TGV francês.
TGV e David Gilmour é também um artigo que conta a história de uma música.

Faço parte da geração Pink Floyd e qual não foi minha surpresa ao ver meus netos estudando – para um concurso entre liceus internacionais – The Wall. De repente, Hey! Teachers! Leave them kids alone se tornou uma ponte imaterial.

Alguns dias mais tarde o grupo apareceu de novo na minha vida na forma de um artigo sobre David Gilmour.

Aix en Provence

Em 2013, este guitarrista estava na estação ferroviária de Aix en Provence esperando seu trem/TGV. De repente ele escutou um som. Quatro notas: dó, sol, la bémol, mi bémol. Quatro notinhas hiper conhecidas dos franceses. E também dos turistas que viajam de TGV pelo interior da França. Nas estações ferroviárias, antes dos anúncios de chegada ou partida dos trens, esta musiquinha capta nossa atenção.

Após registrar o som, David Gilmour contactou o autor do famoso jingle para obter os direitos autorais. No princípio ele ficou surpreso pela demanda do antigo guitarrista do grupo Pink Floyd. Mas acabou aceitando a proposta de colaboração. Assim surgiu um novo rock que integra as quatro famosas notinhas. David e Michael Boumendil trabalharam em Londres, na mítica peniche onde os Pink Floyd registraram alguns dos seus albuns.

Desde a introdução do Rattle That Lock o jingle da SNCF aparece. Qual não foi a surpresa do público francês ao perceber as quatro notas históricas no início e durante todo o título.

Sobre os dois músicos

David Gilmour fez parte do grupo Pink Floyd durante muitos anos. Em 2011 a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista de todos os tempos. Eleito também pela revista Guitarist o melhor músico de Fender – marca de guitarra elétricas e acústicas – de todos os tempos.

Michael Boumendil é diretor da empresa Sixième Son dedicada à criação de universos sonoros para marcas. Além da SNCF ele trabalha com Roland Garros, Samsung, Aéroports de Paris.


TGV e David GilmourAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.