Saiba mais sobre o curso de joalheria da escola mantida pela marca Van Cleef & Arpels

Van Cleef & Arpels é uma das inúmeras marcas de joias haut de gamme instaladas na Place Vendôme, o centro de um universo extremamente luxuoso. Nas ruas vizinhas se acumulam restaurantes gastronômicos, hotéis cinco estrelas, lojas de marcas legendárias e exclusivas, cabeleireiros famosos, bistrôs renomados e escritórios de uma parte da elite parisiense.

curso de joalheria

A loja da Van Cleef & Arpels na Place Vendôme

A Escola

Quem acompanha nossos instastories viu que essa semana estivemos em uma exposição na Escola de Joalheria da Van Cleef & Arpels, que fica anexa ao prédio da joalheria.

curso de joalheria

Um dos ateliês da escola

Durante o evento, os ateliês da escola estavam abertos e seus mestres explicavam sobre os cursos e sobre o processo de manufatura de uma joia. Partindo da ideia até chegar ao produto final são muitas e trabalhosas etapas. Cada uma delas requer dedicação, paciência e uma boa dose de talento com as mãos. No final acabamos entendendo que o preço elevado de uma joia não se deve somente aos materiais nobres utilizados. O tempo e a mão de obra empregados também pesam bastante no valor final da peça.

Os cursos

Os cursos abertos ao público oferecidos pela escola não são profissionalizantes, ou seja, não formam joalheiros. Eles são indicados para pessoas que se interessam por joias e querem conhecer um pouco mais desse universo e do savoir faire francês. Além disso, como disse uma das professoras, os cursos mais práticos servem como terapia de relaxamento e de abstração dos problemas do cotidiano. O foco e a concentração necessários acabam nos fazendo esquecer do dia a dia.

curso de joalheria

Fazendo a primeira maquete (em estanho) de uma futura joia

Existem vários temas de cursos: Iniciação, Savoir Faire, História da Arte da Joalheria e O Universo das Pedras Preciosas.

Os cursos mais “mão na massa” são os 4 módulos Explore and Create dentro do tema Savoir Faire. Neles é possível aprender e praticar o passo a passo da elaboração de uma joia. Cada módulo dura cerca de 4 horas, custa 200€ e acontece uma vez por mês. Aulas em francês e em inglês. Mais informações aqui.

Existe também uma espécie de visita guiada aos verdadeiros ateliês da Van Cleef, onde é possível encontrar e conversar com a equipe criativa, designers e artesãos da maison.

Escola de Joalheria da Van Cleef & Arpels: 31 rue Danielle Casanova, 75002.


bolsa de estudos na FrançaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris