Atenção: candidatura bolsa de estudos na França na Universidade de Franche-Comté.

Candidatura bolsa de estudos na França é para estudantes da América Latina de línguas portuguesa e espanhola.

bolsa de estudos na França

Candidatura bolsa de estudos na França. Paris Tourist Office, photographe E.Boucher

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa Victor Hugo, da Université de Franche-Comté, na França. Os dossiês devem ser enviados antes de 17 de fevereiro de 2017.

O programa de financiamento é focado em determinadas opções de mestrado ou doutorado de uma das mais antigas universidades francesas: a Université de Franche-Comté. A universidade fica em Besançon e foi criada em 1423. O programa tem duração de um ano (de julho de 2017 a junho de 2018).

Os benefícios incluem: as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições/dia no restaurante universitário. Além da assinatura do serviço de internet durante 12 meses. Ah, e um curso intensivo de francês durante dois meses no Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté.

A bolsa oferece cursos na área de informática, urbanismo, gestão de riscos infecciosos e sanitários, qualidade das águas, solos e tratamentos, neuropsicologia e psicologia cognitiva, teatros do mundo e estudos cênicos…e muitos outros.

Clique aqui para ver a lista completa e aqui para saber mais informações sobre a bolsa e o procedimento de candidatura. Nós não temos detalhes do processo, estamos apenas divulgando a oportunidade.

Bolsas para brasileiros

Quem quer estudar na França, mas não tem dinheiro para realizar este sonho, pode contar também com outras opções de bolsas de estudo. O Campus France desenvolveu uma ferramenta de busca de financiamento para estrangeiros, chamada CampusBourses. O catálogo apresenta mais de 200 opções de bolsas para brasileiros.

A ferramenta está disponível no site do Campus France Brasil (clique aqui) e possui informações sobre bolsas oferecidas pelos governos francês e brasileiro e União Europeia. Ela inclui também programas de organizações internacionais não-governamentais e instituições de ensino. Para realizar a busca, é necessário indicar nacionalidade, área e nível de estudos.

Cada bolsa tem prazos de candidatura e critérios específicos, que são informados nos seus editais. O candidato deve ficar atento ao calendário do programa de financiamento escolhido.

Sobre o Campus France

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França. Ela também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris