O presunto Bellota 5 Jotas é o melhor presunto ibérico do mundo. Em Paris, você pode degustá-lo no stand da marca na Lafayette Gourmet.

Hoje publicamos a dica de um ritual que apreciamos muito.

mmm

Presunto Belotta 5 Jotas nas Galeries Lafayette

De tempos em tempos, na hora do almoço, damos um pulo até as Galeries Lafayette Maison/Gourmet. Lá encontramos inúmeras opções como gastronomia libanesa, italiana, chinesa, sanduíches. Mas nossa escolha é sempre a mesma.

Presunto Bellota 5 Jotas

Presunto Belota 5 Jotas nas Galeries Lafayette

Pelo menos uma vez por mês nos instalamos no balcão da 5 Jotas. E invariavelmente pedimos uma tábua de presunto Bellota de Jabugo, cidade onde a marca 5 Jotas fabrica este prestigiado presunto. Ela vem acompanhada por fatias de queijo e salada. Pedimos também os sublimes croquetes de presunto. O todo acompanhado por uma taça de vinho espanhol. Enquanto observamos o vai e vem da Lafayette Gourmet degustamos este Pata Negra classificado entre os melhores do mundo. Garanto para vocês, o momento é perfeito.

Presunto Bellota 5 Jotas

Os croquetes de presunto

A marca 5 Jotas

Para quem não conhece ainda a marca, 5 Jotas fabrica um presunto ibérico famoso no mundo dos presuntos bellota. Ele é afinado artisanalmente em Jabugo de acordo com métodos tradicionais.

Dizem que o nome da marca significa 5, para 5 estrelas, e J para Jabugo. Ela foi criada em 1879 e sua prioridade é preservar a pureza da raça original, metade javali, metade porco doméstico. Este é o segredo do gosto incomparável do presunto 5 Jotas.

O segundo segredo é o território, o famoso terroir. A região, onde os porcos vivem, tem uma vegetação composta de chêne vert e chêne liège duas árvores típicas de alguns países em torno do Mediterrâneo. A base da alimentação dos porcos são as suas sementes. Os porcos/javalis de patas negras ficam soltos nos campos até a idade de 18 meses. Neste momento são sacrificados, salgados e após 42 meses de maturação estão prontos para o consumo.

Um detalhe: temos duas qualidades de presuntos ibéricos. O chamado Pata Negra de Cebo possui qualidade inferior ao Bellota. Para a categoria superior a designação Pata Negra não aparece. Se quisermos comprar um excelente presunto devemos verificar se a etiqueta é Bellota.


Leia nossos artigos sobre a Lafayette Gourmet e suas atrações gastronômicas, clique aqui.


restaurante de fondue em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris