Fomos testar o Five Guys Champs Élysées, a segunda loja da marca americana em Paris.

O Five Guys Champs Élysées é o segundo endereço parisiense da hamburgueria estadunidense. No verão 2016, Five Guys abriu discretamente seu primeiro restaurante na cidade. A marca escolheu como teste o bairro Bercy, pouco conhecido mesmo pelos parisienses.

Mas para seu segundo endereço, a marca usou artilharia pesada. Nada mais nada menos que a avenida Champs Élysées. Nada mais nada menos que 1200 m² em cinco andares e 300 lugares assentados. Este é o maior restaurante da cadeia americana, instalado desde dezembro 2016 no antigo endereço da Häagen Dazs.

A escolha do endereço é perfeita. Todos os americanos passam por lá. Todos os outros turistas – inclusive aqueles que não entendem ou têm medo da gastronomia francesa – passam por lá também. Todos os franceses adeptos da fast food, são também adeptos da Champs Élysées. Quer dizer, a Champs Élysées atrai a população ideal para este tipo de refeição.

Após Champs Élysées a marca promete uma verdadeira invasão: começando pela estação Gare du Nord e Disney Village. E ontem, vi uma painel anunciando, perto da Opéra Garnier, outro Five Guys no lugar do recém falido Chez Clément.

Fomos testar o endereço conscientes que nosso pré-julgamento poderia distorcer nossa opinião. Em nossa defesa: já tínhamos vivido situações similares e em certos casos fizemos nossa mea culpa e mudamos nosso ponto de vista.

Five Guys Champs Élysées

Five Guys Champs Élysées. fila do lado de fora

Nossa experiência

De cara, topamos com uma fila no passeio. Em seguida, outra no interior para fazer o pedido. Em seguida uma espera longa no fundo da loja para receber o pedido. Mais uma fila para comprar nos distribuidores os refrigerantes. Não, eles não são vendidos junto com o pedido dos habúrgueres. Outra fila para receber o milkshake. Não, eles não são entregues com o pedido.

mm

Five Guys Champs Élysées. Espaço para receber o pedido

Eu já tinha passado por isto quando, estudante em Paris, pedia a permissão de estadia no solo francês todos os anos. Mas para morar na França, valia a pena filas e mais filas, não é mesmo?

Enquanto esperava meu pedido, observava o trabalho em cadeia dos atendentes. Me chamou atenção um detalhe curioso. Dentro de um saco de papel kraft era colocado o hambúrguer enrolado em papel de alumínio. Em seguida um copinho com fritas. Até aí, tudo bem. Mas por cima de tudo os funcionários jogavam um monte de fritas soltas. Por último era jogado um guardanapo de papel que ficava imediatamente encharcado de óleo.

Pegamos nossos sacos e partimos à procura de lugares disponíveis escadas acima. Encontramos dois entre os americanos e os adolescentes.

Five Guys Champs Élysées

Five Guys Champs Élysées

Foi com nostalgia dos confortáveis restaurantes de hambúrgueres de Paris que abri o saco engordurado, coloquei de lado o guardanapo engordurado e almocei um búrguer banal sobre um quadrado de papel de alumínio. A Corona ajudou a combater o mal humor.

Veja aqui e aqui, bons endereços para degustar um burguer fait maison em Paris.


restaurante de fondue em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.