No episódio dessa semana da série Personagens de Paris, a estrela é o patinador.

Quem já passeou pela ilhas Cité e Saint Louis em um domingo qualquer com certeza já os viu. Uma turma de patinadores, trajados à la ancienne, fazendo acrobacias na ponte que liga as duas ilhas. Eles são os Fanfarons de Paname, esportistas-acrobatas-artistas que levam para as ruas da cidade sua técnica e seu gingado embalados pela atmosfera da Paris do começo do século XX.

O vídeo de hoje apresenta um dos integrantes dessa trupe, Marc Angel, que conta um pouco de sua história e vocação.

Os rollers

A cultura do patins roller é bem forte em Paris. Eles são usados por alguns como meio de locomoção rápida e até por profissionais que fazem entregas e atividades do gênero. Existem grupos que também treinam, fazem acrobacias e se exibem em outros locais públicos da cidade, como a Place du Palais Royal ou a Place de la Bourse, porém sem a pompa dos Fanfarons.

No entanto, a atividade roller mais divertida que acontece em Paris são os passeios pelas ruas da cidade que reunem centenas de patinadores. As duas principais associações que promovem esses passeios são a Rollers & Coquillage (sobre a qual já falamos aqui) e a Pari Roller. As duas são reconhecidas pela prefeitura de Paris e recebem o apoio logístico necessário para a realização dos passeios. A participação é gratuita!

Rollers & Coquillage

Os passeios da Rollers & Coquillage acontecem aos domingos à tarde (quando o tempo permite) e duram cerca de 2h30. Os patinadores saem da Place de la Bastille às 14:30, vão até o outro lado da cidade, próximo aos Bois de Boulogne, onde há uma pausa, e voltam para a Bastille, onde chegam entre 17:00 e 17:30. Veja o percurso completo no mapa abaixo. Esse passeio é mais familiar, descontraído e divertido.

Percurso do passeio do Rollers &Coquillages

Percurso do passeio do Rollers &Coquillages

Pari Roller

Quem procura mais adrenalina vai preferir o passeio da Pari Roller. Ele se chama Friday Night Fever e, como o nome indica, acontece todas às sextas-feiras (quando o tempo permite). O percurso começa (às 22:00) e termina (à 01:00) na Torre Montparnasse e tem 24,5km. Ele passa pelo Invalides, Torre Eiffel, Trocadéro, Arco do Triunfo, Ilha Saint Louis, entre outros pontos importantes da cidade.  Por ser noite, todos os locais estarão dramaticamente iluminados o que contribui ainda mais para a beleza do passeio. Um verdadeiro city tour insólito

Percurso do passeio do Pari Roller

Percurso do passeio do Pari Roller

Clique aqui e veja nossos videos com outros personagens de Paris.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos semanais com dicas de Paris (clique aqui).


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris