A exposição Mil e uma Orquídeas é um evento para orquidófilos parisienses e internacionais.

Se você gosta de orquídeas – e não conhece ainda o Jardin des Plantes – anote as datas da exposição Mil e uma Orquídeas.

O Jardin des Plantes, além de ser o mais parisiense de todos os parques de Paris, é o parque mais afastado dos circuitos turísticos convencionais. Clique aqui e veja nosso vídeo sobre ele.

exposição mil e uma orquídeas

Exposição Mil e Uma Orquídeas será nas galerias tropicais. Corinne Moncelli no Flickr

Desde 2013, o Jardin des Plantes propõe um encontro importante para os orquidófilos. No interior das belas galerias tropicais do jardim, os visitantes descobrem flores míticas sublimadas por espetaculares mises en scène.

A edição de 2017 privilegia a imensa adaptabilidade da orquídea. Estas plantas vivem na terra, nas árvores, nos rochedos, nas florestas, nas planícies, nas montanhas. Elas se adaptam à quase tudo.

exposição mil e uma orquídeas

Exposição Mil e Uma Orquídeas, Jardin des Plantes. Foto J.Munier MNHN

A exposição apresenta espécimes raras oriundas da extraordinária coleção do Jardim Bontânico de Paris. Espécimes selvagens conservadas pelo Museu Arboretum de Chèvreloup, perto de Versailles. E conta também com a presença dos cinco principais produtores franceses de orquídeas.

Este ano, pela primeira vez, uma butique efêmera de orquídeas estará aberta ao público durante a exposição. Os visitantes poderão comprar orquídeas e ter acesso aos conselhos da Société Française d’Orchidophilie.

Cito o nome dos produtores, caso a informação os interesse : AM Orchidées, La Cour des Orchidées, l’Orchidium, Ryanne Orchidée, Vacherot & Lecoufle.

No prolongamento do evento, os visitantes terão uma exposição de fotos de orquídeas da autoria dos botanistas do Parque. Assim os visitantes verão as plantas na realidade, no seu meio natural.

Nós insistimos! Se você não conhece ainda o Jardin des Plantes, leia este artigo aqui para entender porque ele merece ser visitado.

De 1 a 27 de fevereiro, Grandes Serres du Jardin des Plantes. Acesso pelo 57 rue Cuvier 75005. Metrô Censier ou Jussieu. Se o acesso estiver fechado, outra entrada é no 18 rue Buffon.

Aberto todos os dias, menos nas terças, das 10h até 17h.


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.