Soirée Love no Museu Rodin

A- A+

Soirée Love no Museu Rodin é nossa proposta para o Dia dos Namorados.

A Soirée Love será dia 14 de fevereiro. Como sabem, o dia dos namorados na Europa é festejado neste dia.

Surpreenda sua “metade” a convidando para um percurso noturno no maravilhoso Museu Rodin. O museu lança, pela primeira vez, uma Soirée Love, das 19h até 21h.

Soirée Love, Museu Orsay

Soirée Love, Museu Orsay

Um percurso amoroso em um dos endereços mais românticos de Paris. Um percurso com música jazz, iluminação especial, poesia. Um tour pelo museu onde tudo foi reunido para que vocês digam “eu te amo” – ou  je t’aime – de uma maneira muito especial.

Este evento homenageia não somente todos os amantes do mundo, mas também aquele que foi o artista mais sensual da sua época. O artista que sublimou o corpo da mulher e criou a obra Le Baiser, O Beijo.

Durante o percurso, observe amorosamente não somete sua “metade” mas também as obras selecionadas. Elas representam uma ode, uma composição poética ao corpo e à sensualidade.

Rodin viveu uma grande história de amor com Camille Claudel. Os dois enamorados trocaram inúmeras cartas que serão lidas durante o percurso.

Soirée Love. Museu Orsay

Soirée Love. Museu Orsay

Vocês encontrarão também sugestões poéticas escritas em folhetos. Parem e leiam à dois.

E não acabou, o museu decidiu realmente atrair os amantes parisienses. De acordo com o site do evento, vocês viverão muitas outras surpresas. Sejam elas musicais ou estéticas.

Nós simplesmente adoramos a proposta. A cada visita ao Museu Rodin saimos de lá impressionados pela sensualidade das formas. Uma exposição que coloque este aspecto da obra de Rodin em evidência é simplesmente imperdível.

Uma maneira chic, poética e inusitada de festejar um dia a risco. Uma proposta que foge de “comer fondue em ambientes de chalés suiços com lareira acesa”.

Todos os anos nós tentamos selecionar para vocês propostas diferenciadas (leia aqui).

Museu Rodin: 77 rue de Varenne, 75007 Paris. O museu abre todos os dias, menos nas segundas feiras. Aberto das 10h até 17h45. Ele ficará aberto excepcionalmente para o evento Soirée Love.


Na nossa agência online Minha Viagem Paris você encontra uma visita guiada ao museu Rodin com a guia brasileira Zildinha Figueiredo, clique aqui para saber mais.

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

1 pitaco, participe desta conversa

  1. Sabrina Mix disse:

    Que máximo!

    O Museu Rodin foi de longe um dos meus museus favoritos em Paris. Fiz um pequeno relato sobre a nossa visita a ele aqui. Depois leiam e comentem se gostarem.

    Beijos e sucesso!!!

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.