Liquidação de inverno na Galeries Lafayette

A- A+

Como ocorre todo ano, a aguardada liquidação de inverno da Galeries Lafayette Boulevard Haussmann é um compromisso obrigatório para turistas e parisienses.

Os soldes d’hiver (liquidação de inverno) começam em toda Paris na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, e vão até o dia 21 de fevereiro.

Liquidação de inverno

A Galerie Lafayette Boulevard Haussmann

As liquidações da Galeries Lafayette são as mais aguardadas. Ninguém reclama de acordar cedo e fazer fila para entrar na loja de departamentos mais tradicional da Europa às 7h30, quando os soldes têm início.

Neste ano, a clientela que madruga na rue de Mogador contará com entretenimento especial antes da abertura das portas da loja. Convidados pela Galeries, os astros do musical “Saturday Night Fever”, Fauve Hautot e Nicolas Archambault, farão um teaser ao vivo de 15 minutos para o público na calçada, que promete se transformar numa pista de dança dos anos 70.

Liquidação de inverno

Os astros do musical “Saturday Night Fever”

Alguns conselhos gerais para você aproveitar bem os soldes e não perder tempo

As liquidações de inverno são o momento perfeito para quem quer comprar itens caros e de vida útil longa como casacos de inverno e botas. Foque nas peças clássicas com estilo atemporal que possam passar de um ano para o outro sem parecerem datadas. Eu particularmente prefiro investir em algo mais “extravagante”, tipo peça única ou algo que carregue o DNA da marca.

Outros conselhos:

  • Se você chegar a Paris uns dias antes do início da liquidação, faça uma pesquisa, selecione o que quer comprar e experimente. Retorne à loja no primeiro dia, compre a peça que deseja e escape das enormes filas dos provadores.
  • O período da manhã, durante os dias de semana, costuma ser o menos conturbado para as compras.
  • Como dissemos acima, geralmente há uma aglomeração de shopaholics na frente da Lafayette no 1° dia dos soldes. Se você chegar 15 minutos depois da abertura vai evitar essa multidão enlouquecida mas ainda assim conseguirá comprar o que deseja.
  • Se for experimentar alguma peça na hora, vá vestida com roupas e sapatos que possam ser tirados com facilidade no provador.
  • Geralmente os artigos em liquidação não podem ser devolvidos ou trocados, portanto experimente tudo e tenha certeza de que você realmente quer/precisa do item.

Por que vale a pena “fazer os soldes” nas Galeries Lafayette?

São vários os motivos pelos quais vale a pena comprar na Lafayette – seja na liquidação ou fora dela – clique aqui e leia nosso artigo para saber todas as vantagens.

A principal delas é pode juntar o valor de cada compra, mesmo em marcas diferentes, para chegar ao mínimo exigido para se fazer a détaxe (175,01€). Além do desconto da liquidação, você ainda terá a porcentagem da détaxe devolvida.

ATENÇÃO: amanhã publicamos um artigo sobre a nova promoção exclusiva da Galeries Lafayette para os leitores do Conexão Paris.


Para saber tudo aquilo que as Galeries Lafayette têm a oferecer em termos de produtos, clique aqui e leia os nossos artigos sobre a loja.

Galeries Lafayette Boulevard Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
Este post é fruto de uma parceria comercial entre o Conexão Paris e a Galeries Lafayette. Salientamos que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e testamos os seus serviços, e publicamos apenas informações que julgamos relevantes para nossos leitores e possam auxiliar no planejamento de suas viagens. Veja todos os posts patrocinados pela Galeries Lafayette. E conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

6 pitacos, participe desta conversa

  1. Noemia disse:

    Obrigada mais uma vez.

  2. Vera disse:

    A liquidação da Lafayette é uma delícia. Comprei lá no ano passado echarpes, casaco, relógio, uma bolsa por conta da liquidação e ainda tive o desconto dado aos leitores da Conexão Paris. E ainda peguei parte do imposto de volta, na própria loja. Este ano vou em abril, não tem liquidação, mas espero que tenha uma promoção bacana para os leitores do CP. Aproveito para perguntar se há lojas da Lancaster no dutyfree do aeroporto Charles de Gaulle. Obrigada
    PS: também ganhei uma sacola de brinde na loja.

  3. Noemia Reis disse:

    Chegarei em 23/02. Será que ainda consigo comprar algo de inverno com bom preço?

  4. Marco disse:

    O desconto para clientes do Conexão Paris de 10% não é mais válido? Há algum outro voucher que pode ser utilizado agora em janeiro?

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.