À primeira vista Paris pode parecer uma cidade imutável, parada no tempo, quase um museu a céu aberto. Mas quem aqui mora sabe que, por trás dessa aparente letargia, estão sempre surgindo novidades em Paris.

Veja abaixo algumas boas novidades em Paris em 2017:

Novo restaurante de Pierre Sang

Pierre Sang é um chef francês de origem coreana cuja cozinha, obviamente, mistura as duas culturas. Ele é um dos preferidos do Conexão Paris (a Karen já falou dele aqui) não só pela qualidade da comida como também pelos preços camaradas.

novidades em Paris

O restaurante Pierre Sang no 6 rue Gambey

Seu primeiro restaurante foi aberto em 2011 na rue Oberkampf (n°55) e serve menus-degustação, ou seja, não há cardápio, comemos o que o chef preparou aquele dia. Em seguida Sang abriu um segundo local, pertinho do primeiro, no número 6 da rue Gambey.

O novo empreendimento será inaugurado em fevereiro, também na rue Gambey (n°14). Dessa vez haverá cardápio com os pratos emblemáticos do chef servidos nos dois restaurantes anteriores.

 Mercado coberto de alimentos orgânicos

O primeiro mercado coberto de alimentos orgânicos (bio em francês) de Paris será inaugurado ainda esse mês. Com uma área de 176m² o mercado fica no 10° arrodissement de Paris, mais especificamente na rue Bichat.

A proposta é vender produtos orgânicos a preços acessíveis, “deselitizando” assim o seu consumo. Para isso haverá subsídios ao aluguel e preferência por produtos vindos das proximidades de Paris, sem intermediários.

A rue Bichat é uma rua famosa da região do Canal Saint Martin com muitos restaurantes bacanas como a pizzaria Pink Flamingo (leia aqui), o Petit Cambodge (na esquina com a rue Alibert), o café Chambre aux Oiseaux e a épicerie e bar à vins La Cantine de Quentin.

Internet em toda a rede do metrô

Como dissemos nesse artigo, algumas estações de metrô parisienses já contam com wifi gratuito e acessível a todos. O planos da RATP, a empresa que administra o metrô de Paris, é que até ao longo desse ano o wifi chegue a todas as estações.

novidades em Paris

Wifi gratuito no metrô


chamonixNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris