À primeira vista Paris pode parecer uma cidade imutável, parada no tempo, quase um museu a céu aberto. Mas quem aqui mora sabe que, por trás dessa aparente letargia, estão sempre surgindo novidades em Paris.

Veja abaixo algumas boas novidades em Paris em 2017:

Novo restaurante de Pierre Sang

Pierre Sang é um chef francês de origem coreana cuja cozinha, obviamente, mistura as duas culturas. Ele é um dos preferidos do Conexão Paris (a Karen já falou dele aqui) não só pela qualidade da comida como também pelos preços camaradas.

novidades em Paris

O restaurante Pierre Sang no 6 rue Gambey

Seu primeiro restaurante foi aberto em 2011 na rue Oberkampf (n°55) e serve menus-degustação, ou seja, não há cardápio, comemos o que o chef preparou aquele dia. Em seguida Sang abriu um segundo local, pertinho do primeiro, no número 6 da rue Gambey.

O novo empreendimento será inaugurado em fevereiro, também na rue Gambey (n°14). Dessa vez haverá cardápio com os pratos emblemáticos do chef servidos nos dois restaurantes anteriores.

 Mercado coberto de alimentos orgânicos

O primeiro mercado coberto de alimentos orgânicos (bio em francês) de Paris será inaugurado ainda esse mês. Com uma área de 176m² o mercado fica no 10° arrodissement de Paris, mais especificamente na rue Bichat.

A proposta é vender produtos orgânicos a preços acessíveis, “deselitizando” assim o seu consumo. Para isso haverá subsídios ao aluguel e preferência por produtos vindos das proximidades de Paris, sem intermediários.

A rue Bichat é uma rua famosa da região do Canal Saint Martin com muitos restaurantes bacanas como a pizzaria Pink Flamingo (leia aqui), o Petit Cambodge (na esquina com a rue Alibert), o café Chambre aux Oiseaux e a épicerie e bar à vins La Cantine de Quentin.

Internet em toda a rede do metrô

Como dissemos nesse artigo, algumas estações de metrô parisienses já contam com wifi gratuito e acessível a todos. O planos da RATP, a empresa que administra o metrô de Paris, é que até ao longo desse ano o wifi chegue a todas as estações.

novidades em Paris

Wifi gratuito no metrô


chamonixNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.