Os sapatos de salto de alumínio da Bettina Vermillon

A- A+

Conheça os sapatos com salto de alumínio da marca francesa Bettina Vermillon.

Mesmo o Conexão Paris não sendo um blog de moda, o assunto frequentemente aparece por aqui. Moda também é cultura (podendo até ser arte) e um meio de entendermos um povo e um país.

Sempre que nos deparamos com uma ideia original ou cool nós escrevemos sobre ela. Foi assim com as duas marcas de sapatos que trocam o salto – uma ideia genial! – sobre as quais falamos aqui e aqui.

Recentemente, em um passeio pela loja de departamentos Printemps, descobrimos outra marca de sapatos femininos bem bacana, a Bettina Vermillon.

Bettina Vermillon

Os sapatos da marca Bettina Vermillon

A marca

A Betina Vermillon foi criada pela designer francesa Lorraine Archambeaud, que trabalhou durante 10 anos criando acessórios e sapatos na maison Courrèges. Ao invés de colocar seu nome na grife, Lorraine criou um personagem sexy e super feminino – o oposto dela, segundo a própria – chamado Betina Vermillon.

A marca vem sendo chamada de “a nova Louboutin”. Mas, no lugar da sola vermelha, marca registrada da Louboutin, o que caracteriza seus sapatos são os saltos – verdadeiras esculturas – feitos de alumínio.

Também não espere modelos femme fatale com saltos vertiginosos, cores vibrantes e spikes. Os sapatos da Betina Vermillon (escarpins e botas) são mais clássicos e alguns possuem um ar retrô, com pitadas de anos 40 e de Art Déco.

Os saltos

São 3 modelos de saltos. O Facett é multi-facetado, minimalista e remete a um diamante.

Bettina Vermillon

O salto Facette

O Gatsby possui linhas mais sinuosas e surgiu, segunda a estilista, de um acidente de produção.

bettina vermillon

O Bandita Stripes foi inspirado pelos móveis de vime e as cestarias da infância de Lorraine. Uma tentativa de trazer algo mais orgânico para a frieza do alumínio.

bettina vermillon

O salto Bandita Stripes

Todos os 3 saltos possuem versões com 7,5, 8,5 e 10,5 cm de altura. Mais apropriados para aquelas que gostam de usar salto no dia a dia do que os Louboutins.

Veja todos os modelos no site oficial, clique aqui.

Onde comprar em Paris

Por enquanto os sapatos Betina Vermillon só podem ser encontrados na loja de departamentos Printemps. 64 boulevard Haussmann, 75009. Metrô Havre-Caumartin, linhas 3 e 9.


bettina vermillonO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, é um mapa do tesouro fashion em Paris. Nele você encontra todos os endereços importantes, mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.

 

 

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.