Muitos fatos e afirmações sobre Paris são divulgados mundialmente como sendo certezas absolutas. Mas será que todos eles procedem? Descubra o que é mito ou verdade em Paris.

Mito ou verdade? Boato ou informação séria? Furada ou programa obrigatório?

1) Subir na Torre Eiffel é obrigatório. Mito ou verdade?

mito ou verdade em paris

A Torre Eiffel (foto: James Whitesmith no Flickr)

Verdade. Nós achamos que sim, tem que subir! Podemos ter vistas lindas de Paris de vários outros monumentos cujo acesso é mais simples mas subir na Torre Eiffel é uma experiência única que devemos ter uma vez na vida. A emoção já começa na saída do metrô e continua a cada novo passo da trajetória até o topo: o primeiro vislumbre do monumento, seu entorno magnífico, chegar embaixo dela e perceber o seu tamanho real, entrar nos elevadores… No final as vistas deslumbrantes de Paris são a recompensa dessa procissão de visita.

2) O chocolate quente do Angelina é o melhor de Paris. Mito ou verdade?

Mito. Nós achamos que ele não é o melhor! O chocolate quente do Angelina é uma delícia e uma insituição mas, por incrível que pareça, na cidade há melhores! O local é a referência para milhares de turistas do mundo todo devido a uma série de fatores como tradição, um pouco de marketing e, lógico, um bom produto. Mas, com o passar do tempo, novos chefs chocolateiros foram aprimorando a bebida e, hoje em dia, os especialistas elegeram o chocolate quente de Jean Paul Hévin como sendo o melhor de Paris. Para prová-lo vá até à loja no Marais: 41 rue de Bretagne, 75003. Metrô Filles du Calvaire, linha 8. Horários: terça a sábado de 10h00 as 19h30.

3) Saint Germain é a cara de Paris. Mito ou verdade?

mito ou verdade em paris

Café de Flore em Saint germain, durante muitos anos foi o epicentro cultural e social de Paris (foto: Kostas Limitsios no Flcikr)

Mito. Nós achamos que Saint Germain não é mais a cara de Paris! Saint Germain – principalmente o pedaço entre o Sena e o boulevard Saint Germain – é uma delícia, bem tradicional, histórico e bucólico. Mas o bairro não representa a Paris de hoje como representou no passado. Os Jean Paul Sartres e as Simones de Beauvoir de hoje e do amanhã não estão em Saint Germain. Procure-os nos bares da rue du Faubourg Saint-Denis e entorno.

4) Ver a Monalisa é obrigatório. Mito ou verdade?

Verdade. Nós achamos que ver a Monalisa é obrigatório! Nem que seja para se decepcionar com o seu tamanho e pela multidão ao seu redor. Toda a fama do quadro e a expectativa contribuem negativamente para nosso encontro com ele. O importante é saber contextualizá-lo e entender sua importância e impacto em termos de técnica e de estética na época em que foi pintado. Uma sugestão para evitar a multidão tirando foto é visitar o museu logo que ele abre ou então nas “noturnas” (quartas e sextas até as 22:00), compre seu ingresso antecipado aqui. Uma sugestão para te ajudar a contextualizar e entender a importância da Monalisa é fazer a visita guiada pelo Louvre com a guia brasileira Zildinha Figueiredo, clique aqui para saber mais.

5) Andar pelas margens do rio Sena ou de barco é furada. Mito ou verdade?

Mito. Nós achamos que andar pelas margens do Sena é um programa obrigatório! Passear a pé pelas margens do Sena é algo belo, poético e super parisiense. Ali podemos ver as pontes, prédios e monumentos da cidade de um novo ângulo e também observar a vida acontecendo: piqueniques, namorados, esportistas e solitários. Veja nosso vídeo sobre o assunto:


capa

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.