O canal do Conexão Paris no YouTube (clique aqui para se inscrever) foi criado em 2013. Atualmente, são mais de 16.000 inscritos e mais de 100 vídeos – feitos por nós – que mostram Paris, suas ruas, monumentos, personagens e, principalmente, sua beleza e magia.

Se você procura dicas e informações práticas ou quer somente ver, rever, matar saudades ou sonhar com Paris, visite o canal do Conexão Paris no YouTube. Temos desde vídeos práticos – ensinando a se vestir no inverno e primavera e receitinhas básicas – até vídeos poéticos sobre a cidade.

Abaixo falamos um pouco mais sobre as categorias de vídeos e sobre os 5 vídeos mais vistos no nosso canal nesses quase 7 anos.

Playlists

A fim de facilitar a procura por algum vídeo ou assunto específico dividimos nossa extensa videoteca em playlists temáticas. Clique aqui para acessar a página com as nossas playlists. São elas:

  • Os Franceses e a Comida. Nossa mais recente série onde falamos sobre a relação dos franceses com a comida: comida do dia a dia; jantares especiais; aniversários, casamentos e funerais; diferença entre cafés, brasseries e restaurantes; doces franceses e queijos franceses.
  • Chez Moi: a casa do parisiense. Como vivem os parisienses? Como são as casas das pessoas que vivem em Paris? Essa série apresenta a casa do parisiense e mostra as principais diferenças entre o morar brasileiro e o francês.
  • Os Personagens de Paris. Venha com a gente descobrir Paris a partir dos seus personagens. Pessoas que cruzamos nas ruas a todo o momento e que são parte integrante da cultura parisiense, dando um charme único à cidade. A 2ª temporada estreia na próxima terça-feira, dia 18 de agosto 2020!

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Top 5

O top 5 dos vídeos mais assistidos no canal do Conexão Paris no YouTube tem muito a ver com a data de postagem (vídeos mais antigos têm mais visualizações) mas também com o seu tema e interesse geral.

5° lugar: Conheça Montmartre, o bairro mais bucólico de Paris.

Montmartre é uma das regiões parisienses preferidas pelos brasileiros. Ela é a Paris romantizada e idealizada de filmes como Amélie Poulain. Uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés.

4° lugar: Como se vestir no inverno europeu?

Essa é uma das grandes dúvidas que aflige o turista brasileiro que pretende visitar Paris durante o inverno. Nesse vídeo mostramos como nós, do Conexão Paris, nos vestimos no inverno, além de darmos várias dicas importantes sobre o assunto.

3° lugar: Como se vestir na primavera em Paris.

Seguindo a mesma linha do vídeo sobre como se vestir no inverno, aqui mostramos como nos vestimos para a primavera parisiense. Essa época do ano em Paris pode ser traiçoeira, intercalando dias de calor com períodos de chuva e frio e, muitas vezes, calorzinho e friozinho no mesmo dia. Essas dicas podem ser aplicadas também para o começo do outono.

2° lugar: A Catedral de Notre Dame

A Notre Dame de Paris – veja também nosso infográfico super completo sobre a igreja – é uma das mais importantes catedrais da Europa e passagem obrigatória para todos aqueles que visitam a cidade, seja por seu valor religioso, histórico ou arquitetônico.

1° lugar: O Marais, uma das regiões mais charmosas de Paris.

O Marais pode não ser a região mais conhecida pelos turistas que visitam Paris mas ela é uma das mais charmosas, interessantes e cosmopolitas. Mistura de ruelas estreitas e antigos comércios judaicos com galerias de arte, lojas com o melhor da moda francesa e muita gente cool.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris