O canal do Conexão Paris no YouTube (clique aqui para se inscrever) faz 3 anos essa semana. São mais de 6.000 assinantes e quase 100 vídeos – feitos por nós – que mostram Paris, suas ruas, monumentos, personagens e, principalmente, sua beleza e magia.

Se você procura dicas e informações práticas ou quer somente ver, rever, matar saudades ou sonhar com Paris, visite o canal do Conexão Paris no YouTube. Nele você vai encontrar desde vídeos práticos – ensinando a se vestir no inverno – até vídeos poéticos sobre a cidade. Abaixo falamos um pouco mais sobre as categorias de vídeos e sobre os 5 vídeos mais vistos no nosso canal nesses 3 anos.

Playlists

A fim de facilitar a procura por algum vídeo ou assunto específico dividimos nossa extensa videoteca em playlists temáticas. Clique aqui para acessar a página com as nossas playlists. São elas:

  • Museus e Castelos em Paris e arredores. Vídeos sobre o Museu do Louvre, o Centro Pompidou, o Castelo Vaux-le-Vicomte etc.
  • Os monumentos de Paris. Vídeos sobre a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Conciergerie, Notre Dame e vários outros.
  • Os Jardins de Paris. Vídeos sobre os principais jardins e parques de Paris: Tulieris, Luxemburgo etc.
  • Os Personagens de Paris. Venha com a gente descobrir Paris a partir dos seus personagens. Pessoas que cruzamos nas ruas a todo o momento e que são parte integrante da cultura parisiense, dando um charme único à cidade.
  • Os vinhos franceses. Venha descobrir os segredos da vinicultura francesa, conhecer as regiões e seus produtores.
  • Tão parisiense! Tudo aquilo que é a cara da cidade: seus mercados, seu metrô, os piqueniques etc.
  • Bairros e regiões de Paris. Conheça ou reveja os mais e também os menos famosos bairros regiões de Paris: Montmartre, Quartier Latin, Belleville etc.
  • Paris de bicicleta. Venha com a gente conhecer Paris de bicicleta!
  • O clima em Paris. Aprenda a se vestir para as diferentes estações do ano em Paris e veja o charme da cidade em cada uma delas.

Top 5

O top 5 dos vídeos mais assistidos no canal do Conexão Paris no YouTube tem muito a ver com a data de postagem (vídeos mais antigos têm mais visualizações) mas também com o seu tema e interesse geral.

5° lugar: Conheça Montmartre, o bairro mais bucólico de Paris.

Montmartre é uma das regiões parisienses preferidas pelos brasileiros. Ela é a Paris romantizada e idealizada de filmes como Amélie Poulain. Uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés.

4° lugar: Como se vestir no inverno europeu?

Essa é uma das grandes dúvidas que aflige o turista brasileiro que pretende visitar Paris durante o inverno. Nesse vídeo mostramos como nós, do Conexão Paris, nos vestimos no inverno, além de darmos várias dicas importantes sobre o assunto.

3° lugar: Como se vestir na primavera em Paris.

Seguindo a mesma linha do vídeo sobre como se vestir no inverno, aqui mostramos como nos vestimos para a primavera parisiense. Essa época do ano em Paris pode ser traiçoeira, intercalando dias de calor com períodos de chuva e frio e, muitas vezes, calorzinho e friozinho no mesmo dia. Essas dicas podem ser aplicadas também para o começo do outono.

2° lugar: Paris, 5 roteiros para 4 dias.

Esse foi o primeiro vídeo publicado no nosso canal! Nele fazemos uma viagem pelos principais locais e pontos turísticos da cidade e mostramos também um pouco do dia a dia da cidade e de seus habitantes. Ele é uma versão em belas imagens do nosso guia Paris, cinco roteiros em quatro dias.

1° lugar: O Marais, uma das regiões mais charmosas de Paris.

O Marais pode não ser a região mais conhecida pelos turistas que visitam Paris mas ela é uma das mais charmosas, interessantes e cosmopolitas. Mistura de ruelas estreitas e antigos comércios judaicos com galerias de arte, lojas com o melhor da moda francesa e muita gente cool.


conexão paris no youtubeAcesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.