Ao redor da Place du Trocadéro ficam dois grandes prédios simétricos. Um deles é o Museu do Homem e o outro o Palais Chaillot, onde funcionam o museu da arquitetura e do patrimônio e o Théâtre du Chaillot. No teatro, agora em dezembro, acontece um ótimo espetáculo de dança.

O coreógrafo português Paulo Ribeiro apresenta no Théâtre de Chaillot, em Paris, o espetáculo de dança “La Fête (de l’insignifiance)”.

La Fête (de l’insignifiance) de Paulo Ribeiro from Théâtre de Chaillot on Vimeo.

Paulo Ribeiro nasceu em Lisboa e, antes de se tornar coreógrafo, foi dançarino de várias companhias de dança na Bélgica e na França. Enquanto coreógrafo trabalhou para o Nederlands Dans Theater e o Ballet du Grand Théatre de Genebra. Em 1988 ele voltou para Portugal e passou a criar obras para vários grupos entre eles o Balé Gulbenkian. Em 1995, fundou a Companhia Paulo Ribeiro para a qual ele já criou quinze coreografias. Nós conhecemos somente Masculine, Feminine, Rumor de Deuses. Com a obra Rumor de Deuses, Paulo Ribeiro ganhou vários prêmios atribuídos pelo Instituto Português de Dança e o Instituto Português das Artes do Espetáculo.

Hoje, ele comemora os 20 anos do seu grupo de dança de uma maneira festiva e inventiva. O presente que ele e sua companhia oferecem ao público é uma coreografia inédita – La Fête (de l’insignifiance).

Para Paulo Ribeiro, dançar é um ritual que nos transforma, que nos modifica e que nos aproxima dos outros. Dançar é criar suspresas. Dançar é uma festa! Se ela for uma manifestação do prazer, a festa pode ser tudo. Mesmo um carinho é uma festa…

Vale a pena festejar com Paulo Ribeiro.

Quando: do dia 7 ao dia 9 de dezembro 2016.
Onde: Théâtre du Chaillot, sala Jean Vilar.
Para reservar, clique aqui.

Espetáculo de dança

O restaurante/café do Teatro Chaillot

O Théâtre du Chaillot

O Théâtre du Chaillot é um dos belos monumentos de Paris. Ele e o Museu do Homem (clique aqui e leia nosso artigo) formam o conjunto arquitetônico que estão diante da torre Eiffel, do outro lado do rio. Ele está passando por uma grande reforma para se tornar acessível aos cadeirantes e para recuperar o antigo acesso à partir do Sena. Hoje, a entrada do teatro se encontra somente na praça Trocadéro. O café/restaurante do Chaillot possui uma lindíssima vista da torre Eiffel.

Théâtre National du Chaillot: 1 place Trocadéro, 75016. Metrô linhas 6 ou 9; estação Trocadéro.


Espetáculo de dança

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.