50 franceses mais influentes

A- A+

A Vanity Fair francesa publicou a lista dos 50 franceses mais influentes do mundo.

Dos 50 franceses mais influentes, muitos são notoriamente conhecidos e outros nem tanto. Entre os cinco primeiros temos algumas surpresas.

franceses mais influentes

Christine & The Queens

  1. Christine & The Queens, cantora, 28 anos

Surpresa, a primeira colocada é a cantora Christine & The Queens. De acordo com a revista, ela está se tornando uma imensa estrela mundial. Mesmo na Inglaterra, cena rigorosa da música pop, Christine se encontra nos primeiros lugares das vendas de discos. Ela é a única cantora francesa a obter, nos últimos anos, o reconhecimento do público inglês.

Antes de se tornar Christine & The Queens, Héloise Letissier vivia em Nantes, no interior da França, aluna brilhante e jovem angustiada. Um encontro com drag-queens em pequeno club do Soho em NY a transformou em Christine, figura andrógina com um carismo imenso.

Clique aqui e leia um artigo que nosso amigo e colaborador Diego Milatz escreveu sobre Christine & The Queens.

  1. JR, artista, 33 anos

JR, fotógrafo e ativista, muda a fisionomia das cidades por onde ele passa. Suas instalações no Rio nos últimos jogos olímpicos não passaram despercebidas, sobretudo o monumental atleta saltando um imóvel perto do Corcovado. Na Feira de Arte Contemporânea de Miami, ele apresenta uma obra co-assinada por Pharrel Williams e os Os Gêmeos.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre a última obra de JR em Paris: o desaparecimento da Pirâmide do Louvre.

franceses mais influentes

Aurélie Dupont

  1. Aurélie Dupont, diretora do balé da Opera Garnier, 43 anos

Em 2015 ele se aposentou do título de dançarina número um da Opéra de Paris. Um ano mais tarde, ela retorna como diretora de dança após a saída de Benjamin Millepied. Ela é uma das raras mulheres na direção de uma companhia do tamanho do corpo de baile da Garnier: 154 dançarinos.

  1. Pierre Hermé, chef pâtissier, 55 anos

Eleito o melhor pâtissier do mundo pelo World’s Best Restaurants, o Picasso da pâtisserie é o quarto francês mais conhecido do mundo. Suas criações são impecáveis, suas associações surpreendem e suas vitrines são pensadas como se exibissem jóias.

franceses mais influentes

Marion Cotillard

  1. Marion Cotillard, atriz, 41 anos

Ela é a única atriz francesa realmente conhecida nos Estados Unidos. Ela foi Lily de Taxi, espiã com Brad Pitt no filme Zemeckis, pesquisadora em memória genética em Assassin’s Creed, musa de Woody Allen em Midnight in Paris. Uma verdadeira Môme.

Alguns mais: Emmanuel Macron (sexto lugar), ex ministro, 38 anos e candidato à presidência da República, hiper simpático, lindo sorriso e casado com uma mulher com 20 anos de vida a mais do que ele. Teddy Riner, judoca, 20 anos, brilhou nos jogos olímpicos do Rio. Joël Robuchon (décimo oitavo lugar), chef, 51 anos, um dos nossos chefs preferidos. Jean Nouvel (décimo lugar), arquiteto, 71 anos, assinou, entre muitos outros projetos, o Louvre de Abu-Dhabi, a torre Agbar de Barcelona, a torre Rosewood em São Paulo (clique aqui e leia nosso artigo sobre a atual exposição em Paris apresentando móveis desenhados por Jean Nouvel). Antoine Griezmann, jogador de futebol, 25 anos, modesto, educado e bom jogador.

Veja a lista completa dos 50 franceses mais influentes clicando aqui.


franceses mais influentesAcesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.