Além dos mercados de Natal e das pistas de patinação no gelo (sobre os quais já falamos aqui e aqui), outra tradição do final do ano em Paris são os concertos nas igrejas da cidade.

Seja de música clássica, música sacra ou cantos de Natal, os concertos organizados pela catedral Notre Dame, Sainte Chapelle, Igreja Saint Germain e Igreja da Madeleine são emocionantes. Música, velas, incenso e reflexos dos vitrais criam lembranças mágicas e momentos de introspecção e deslumbramento. Veja abaixo os principais concertos nas igrejas de Paris para a época do Natal e Réveillon:

Notre Dame

  • Segunda-feira, 19 de dezembro de 20h30 as 22h: “Concerto de Natal” com os órgãos da igreja.
  • Sábado,  24 de dezembro: missa cantada às 16h30 e às 20h; missa das Famílias às 18h 20h e missa da Véspera da Natal às 23h com o coro da Catedral.
  • Domingo, 25 de dezembro: missa gregoriana às 10h; missa às 11h30 e 18h30.
  • Quinta-feira, dia 29 de dezembro de 20h30 as 22h: concerto “Puer Natus Est” com cantos gregorianos e músicas medievais. Ingressos aqui.
  • Domingo, 1° de janeiro: missa gregoriana às 10h; missa às 11h30 e 18h30.

Notre Dame: 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004. Metrô Cité, linha 4.

concertos nas igrejas

Coral da Notre Dame

Sainte Chapelle

Inúmeros concertos a partir de hoje até o final do ano. Veja toda a programação aqui. Destaque para os seguintes concertos de temática natalina:

  • dias 23 e 27 de novembro às 19h30: Noël à la Sainte Chapelle et prestige de la musique sacrée. Ingressos aqui;
  • dias 02, 24 (às 18h) e 28 de dezembro (às 19h30): Noël à la Sainte Chapelle au temps de la Renaissance. Ingressos aqui;
  • dias 20 (19h30) e 27 de dezembro (18h): Noël à la Sainte Chapelle “Jésus que ma joie demeure”. Ingressos aqui;
  • dias 23 (18h) e 24 de dezembro (19h30): Véspera de Natal na Sainte Chapelle. Ingressos aqui.

Saint Chapelle: 8 Boulevard du Palais, 75001. Metrô Cité, linha 4.

concertos nas igrejas

Concerto na Sainte Chapelle

Igreja Saint-Germain

Inúmeros concertos a partir do dia 25 de novembro até o final do ano. Veja toda a programação aqui. Destaque para os seguintes concertos:

  • Sexta-feira, 23 de dezembro de 20h30 as 22h: concerto “Grande Véspera de Natal” com a soprano Sabine Renault d’Allonnes e a orquestra de cordas Les Solistes Français. Ingressos à venda na própria igreja na véspera ou no dia da apresentação;
  • Terça-feira, 27 de dezembro de 20h30 as 22h: concerto com a orquestra de cordas Les Solistes Français acompanhada pela flautista Annabelle Meunier. Ingressos à venda na própria igreja na véspera ou no dia da apresentação;
  • Sábado, 31 de dezembro de 20h30 as 22h: “Grande Concerto de Ano Novo” com a orquestra Classik Ensemble. Ingressos à venda na própria igreja na véspera ou no dia da apresentação;
  • Domingo, 1° de janeiro de 20h30 as 22h: concerto com a orquestra de cordas Les Solistes Français acompanhada pela flautista Annabelle Meunier. Ingressos à venda na própria igreja na véspera ou no dia da apresentação.

Igreja Saint Germain: 3 Place St Germain des Prés, 75006. Metrô Saint-Germain-des-Prés, linha 4.

concertos nas igrejas

Igreja Saint Germain des Prés

Igreja da Madeleine

Inúmeros concertos a partir de hoje até o final do ano. Veja toda a programação aqui. Destaque para os seguintes concertos de temática natalina:

  • dias 17, 23 26, 28 e 30 de dezembro às 20h30: As Quatro Estações de Vivaldi e cantos de Natal com a Orquestra les Violons de BRance e a soparno Cécile Besnardi. Ingressos aqui;
  • Domingo, 25 de dezembro às 16h: concerto de Natal no grande órgão da Madeleine. Entrada gratuita;
  • Sábado, 31 de dezembro às 20h30: Réquiem de Mozart / Vivaldi / Handel com o Coral A Tout Choeur, o Coro Sacré de Paris e a Orquestra de Câmara Francesa. Ingressos aqui;
  • Domingo, 1° de janeiro às 20h30: As Quatro Estações de Vivaldi e cantos de Natal com a Orquestra les Violons de BRance e a soparno Cécile Besnardi. Ingressos ainda não disponíveis, verifique aqui.

Igreja da Madeleine:Place de la Madeleine, 75008. Metrô Madeleine, linhas 8, 12 e 14.


concertos nas igrejasAcesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris