Alguns dos melhores bares de Paris estão “escondidos” dentro de hotéis. Essa semana re-descobrimos um velho conhecido, o La Verrière, o bar secreto do Hotel Intercontinental.

O Café de la Paix é um dos cafés mais conhecidos de Paris, tanto pela sua localização como pela sua decoração e sua história. O que poucos sabem é que no mesmo endereço temos um dos bares mais bonitos e mais secretos da cidade: o La Verrière.

bar secreto

Vista geral do bar La Verrière

La Verrière e o Café de la Paix estão situados no Hotel Intercontinental Paris Le Grand, que ocupa toda a quadra à esquerda da Opera Garnier. Se o café é bem visível na esquina da praça Opéra e o boulevard des Capucines, o La Verrière está escondido no centro do hotel e seu único acesso é pela entrada do hotel, na rua Scribe.

Após a travessia de belos espaços de recepção, chegamos no La Verrière, um antigo jardim fechado por uma belíssima verrière, um teto de vidro. O espaço é amplo, com poltronas confortáveis e atendentes de uma gentileza rara em Paris.

O cardápio apresenta uma série de coquetéis famosos – já provamos alguns e todos bem preparados – e boas opções de vinhos e champagnes.

bar secreto

Cocktail de champanhe do La Verrière

Para acompanhar, o bar oferece opções de jantares leves – sanduíches e alguns pratos quentes – e tapas.

O cardápio apresenta uma opção assinalada como tábua de queijos, na realidade trata-se de uma porção individual, com quatro queijos diferentes. Mas o suficiente para beliscar.

bar secreto

Vinho e a tábua de queijos

O La Verrière nos transporta no tempo e nos faz pensar em ambientes como à la Grande Gatsby.

La Verrière – Hotel International Paris Le Grand: 2 rue Scribe, 75009. Metrô linhas 3, 7 e 8; estação Opéra.


bar secretoConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.