O Castelo de Versailles, no inverno, oferece uma excelente programação cultural.

Uma boa pedida para os últimos meses do ano é assistir os espetáculos oferecidos na ópera ou na capela do Castelo de Versailles.

Com a chegada do inverno, os passeios ao ar livre e as varandas dos cafés ficam em segundo plano e preferimos os ambientes aquecidos dos museus, das casas de espetáculo e dos monumentos.

Castelo de Versailles, interior da Opera Royale do castelo. Jacqueline Poggi no Flickr

Castelo de Versailles, interior da Opera Royale do castelo. Jacqueline Poggi no Flickr

Para aqueles que estão em Paris pela primeira vez, a visita de Versailles, mesmo no inverno, é obrigatória. Talvez não dê para você flanar nos maravilhosos jardins, mas se tiver sorte poderá vê-los cobertos de neve e inesquecíveis. É nesta época do ano que Versailles oferece um belo programa cultural com concertos, balés e óperas. Eles são apresentados no lindo e pequeno teatro real ou na capela do castelo.

Selecionamos para vocês três espetáculos.

Castelo de Versailles, espetáculos

Castelo de Versailles, espetáculos

. balé La Fresque, de 20 de novembro até 4 de dezembro, 20h, na Opéra Royal de Versailles.

Trata-se de uma criação do coreógrafo Angelin Preljocaj inspirado em um conto chinês. Os figurinos são assinados por Azzedine Alaïa. Todas as criações de Preljocaj em torno de contos tradicionais são belíssimas. Penso sobretudo na sua Branca de Neve, criada em 2008. Para La Fresque, o coreógrafo parte da seguinte história: uma pintura no muro – o rosto de uma jovem com os cabelos soltos – mergulha o personagem em um mundo fantástico que revela o poder sobrenatural;

. concerto com música de Vivaldi, dia 26 de novembro, 20h, na Capela Real. No programa Gloria, música teatral, leve e alegre e Magnificat, obra que coloca o compositor no limite entre o barroco e o clássico;

. concerto com música de Bach, direção de Sir John Eliot Gardiner, dia 16 de dezembro, 20h, na Capela Real. No programa, Oratorio de Noel, várias cantates festejando o nascimento de Cristo. Obras célebres e emblemáticas da história da música.

Veja a programação completa e compre seus tickets clicando aqui.

É possível ir e voltar de Versailles para Paris de trem RER C. Quem quiser conforto e praticidade máximos pode contratar o transfer de carro com motorista brasileiro na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui para saber mais.


Leia nosso artigo super completo sobre o Castelo de Versailles contanto tudo o que você precisa saber para aproveitar bem a sua visita: Quando e como visitar Versailles

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.