Se você gosta de coquetéis e de city tours insólitos, não percam o Paris Cocktail Festival e suas atrações.

Como dissemos essa semana no artigo “Os franceses gostam de vinho?“, os chamados “álcoois fortes” (uísque, gim, tequila, vodka) estão em 3° lugar na preferência dos franceses de 18 a 30 anos e aparecem até mesmo antes do vinho, que ocupa o 5° lugar na lista. Essa tendência já vinha sendo sentida desde o começo da década com o aumento do número de bares especializados em coquetéis em Paris, a maioria deles no estilo speakeasy estadunidense – meio escondidos, meio obscuros. Já falamos sobre eles aqui, aquiaqui e aqui.

Pois bem, uma prova a mais dessa onda é o Paris Cocktail Festival, evento cujo objetivo é discutir a arte do coquetel nos dias de hoje e ampliar ainda mais o seu alcance para além dos bares de nicho. O festival, que já está na sua 5ª edição, acontece de 25 a 27 de novembro em vários pontos da cidade. Acontecerão conferências, ateliês de iniciação, salões, jantares, festas e alguns eventos especiais (veja a programação completa aqui).

Dentro desses eventos especiais destacamos dois bem interessantes que misturam coquetéis – lógico – com o que poderíamos chamar de city tours insólitos e bem específicos por Paris:

  • Rallye du Cocktail – sábado 26 de novembro, de 14h as 18h – 39€ por pessoa (grupos de 1 a 4 pessoas) – encontro no Carmen (34 rue Duperré, 75009; metrô Pigalle)

Uma espécie de gincana do coquetel em 20 etapas passando por locais insólitos do 9° e do 2° arrondissements de Paris. O objetivo é aprender enquanto se diverte. A pessoa ou equipe que tiver visitado mais locais e completado mais provas ganha a gincana e uma série de prêmios. Só não sabemos se será preciso tomar 20 coquetéis, um para cada etapa! Cuidado!!!

city tours insolitos

Le Carmen

O ponto de encontro inicial é no bar Carmen, no 9° arrondissement, um dos primeiros bares cool de coquetéis de Paris. Localizado na antiga residência do compositor George Bizet, dizem que foi neste endereço que ele compôs sua obra mais famosa, Carmen. O local impressiona pela beleza e imponência. Leia nosso artigo sobre o Carmen clicando aqui.

city tours insolitos

Le Carmen

O 9° arrondissement de Paris, apelidado de SoPi (South of Pigalle) se tornou nos últimos anos a meca de bons restaurantes e bares jovens. Já escrevemos um artigo super abrangente e cheio de dicas sobre ele, clique aqui para ler. O 2° arrondissement não fica atrás, além de ser o bairro das galerias cobertas (precursores dos shopping-centers), tem surgido na região cada vez mais e mais restaurantes e bares interessantes, principalmente no entorno da estação Sentier, leia aqui nosso artigo sobre o bairro.

  • Cocktail Tour Bus – sábado 26 de novembro, de 13h30 as 16h30 – 20€ por pessoa – encontro na Praça do Trocadéro (metrô Trocadéro)

Um ônibus, que foi transformado em um bar, fará um tour por Paris levando seus ocupantes aos históricos bares de coquetéis da cidade, alguns datando do fim do século 19. Tudo acompanhado pelo historiador de coquetéis Fernando Castellon (um dos idealizadores do festival).

city tours insolitos

O ônibus-bar

Entre os bares do tour estão os famosos e emblemáticos bar Hemingway do luxuoso Hotel Ritz (leia sobre o hotel aqui), frequentado, entre tantos, pelo próprio Hemingway e pelo compositor Cole Porte (leia aqui nosso artigo sobre ele) e o Harry’s Bar.

city tours insolitos

Harry’s Bar

A história do Harry’s Bar começa lá em Nova York. Dizem que em 1911, um nova-iorquino desmontou seu bar em Manhattan e o remontou em Paris, perto da Opéra Garnier. Desde então ele vem atraindo público de passagem, americanos em Paris e personalidades. Dizem também que foi no Harry’s Bar que os famosos cocktails Bloody Mary e White Lady foram criados. Em todas as eleições presidenciais desde 1924 o Harry’s faz uma votação simbólica prévia entre sua clientela estadunidense. Ontem, pela 3ª vez em 92 anos, essa prévia não se concretizou.


city tours insolitosConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris