Algumas curiosidades da avenida Champs Élysées que talvez vocês não conheçam.

Alguns destas pequenas curiosidades da avenida Champs Élysées explicam porque os parisienses a evitam. Normal. Quando vivemos em cidades hiper turísticas desenvolvemos uma fobia pelo tumulto e  fugimos dos locais mais frequentados pelos visitantes.

Pequenos segredos da avenida Champs Élysées. Pascal Terjan no Flickr

Segredos da avenida Champs Élysées. Pascal Terjan no Flickr

. Todos os anos a avenida Champs Élysées acolhe 100 milhões de visitantes e 30 milhões de turistas. Durante eventos como o desfile do 14 de julho, réveillon e chegada do Tour de France, um milhão de pessoas por dia flanam no endereço mais conhecido da França.

. Possuir uma loja na Champs Élysées contruibui para a imagem das marcas e pode ser mesmo um grande golpe de marketing quando a loja se transforma em flagship – emblema – da marca.

. A avenida aguarda para 2018 as chegadas anunciadas da Apple e das Galeries Lafayette, o que, por um lado, comprova a importância da Champs Élysées para as marcas e, por outro lado, aumenta o atrativo do endereço.

Pequenos segredos da avenida Champs Élysées. ayustety no Flickr

Segredos da avenida Champs Élysées. ayustety no Flickr

. Durante muitos anos, o valor de locação dos imóveis localizados no lado par da avenida foi duas vezes mais caro do que os bens situados no lado ímpar: 21.000 euros o m² por ano contra 12.000 euros. O lado par é ensolarado e benefecia de maior trânsito de pedestres com seus restaurantes e varandas na calçada. Mas a diferença dos valores entre os dois lados estagna por causa da instalação de marcas de luxo no lado ímpar, entre elas Vuitton, Longchamp e Dubail. Estas marcas privilegiaram o ímpar porque ele representa uma entrada fácil para as chics avenidas Montaigne e George V e para a não menos chic rua François 1er.

Pequenos segredos da avenida Champs Élysées. Roman Lashkin no Flickr

Segredos da avenida Champs Élysées. Roman Lashkin no Flickr

. A avenida está mais atrativa porque ela foi declarada ZTI – Zone de Touristique Internacionale – e por isso suas lojas podem abrir até mais tarde durante a semana e aos domingos.

. A inauguração da iluminação de Natal da Champs Élysées foi dia 22 de novembro. A avenida ficará decorada até o dia 7 de janeiro.

. Para terminar, a loja mais antiga, a mais fiel à avenida, é a da marca Renault que aí está desde 1910. Nesta época o Salão do Automóvel era no vizinho Grand Palais e a loja servia para acolher os clientes do salão. Em 2000 ela foi inteiramente reformada e hoje se chama Atelier Renault e oferece ateliers gratuitos para crianças e adultos.

Clique aqui e veja nossa infográfico sobre a avenida Champs Élysées


curiosidades da avenida Champs Élysées

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda no site Minha Viagem Paris, clique aqui.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.