Acontece de 18 a 26 de novembro em Paris o evento gratuito “Hermès hors les murs”, um festival itinerante que pretende mostrar ao grande público como são feitos os lenços e bolsas Hermès, além de outros produtos da marca francesa de alto luxo.

De todas as grifes de luxo, a Hermès talvez seja uma das mais emblemáticas, exclusivas e desejadas. A marca gosta de se fazer de difícil e inacessível mesmo para aqueles que têm os meios para adquirir seus produtos. Alex Dumas, chief executive da Hermès e descendente direto de seu fundador Thierry Hermès, disse certa vez, em tom de brincadeira, que a empresa quer que seus produtos – especialmente as bolsas Hermès – sejam difíceis de encontrar. Como disse a consultora Amy Shea em uma matéria sobre a Hermès publicada em 2015 no The Whashington Post: “O conceito de luxo vem sendo redefinido e não tem nada a ver com preço. Caro não é sinônimo de luxo. Luxo é sinônimo de raridade”.

Seguindo essa estratégia quase anticomercial, a empresa vem marketeando não seus produtos mas sim a sua história e, principalmente, seus ateliês e artesãos. Em 2011 foi lançado o filme “Les mains d’Hermès” (clique aqui para assistir) cujo foco era exatamente os artesãos da empresa, seus talentos, habilidades e paixão pelo ofício.

O evento “Hermès hors les murs”

Agora em novembro a grife colocará mais uma vez em evidência seu savoir-faire e alguns de seus 4.200 artesãos em um evento de descoberta, aprendizado e troca de experiências.

bolsas hermès

“Hermès hors les murs” – festival itinerante de savoir-faire Hermès

Entitulado “Hermès hors les murs”, o festival itinerante levará para o Carreau du Temple, no Marais (leia aqui nosso artigo sobre o local), trabalhadores de 10 métiers da empresa que compartilharão com o público seu processo de trabalho, segredos e experiência. O objetivo é mostrar como os vários produtos Hermès (bolsas, selas, luvas, lenços, gravatas, relógios, joias etc) são feitos. Uma verdadeira aula de tradição e expertise francesas.

bolsas hermes

© Fernando Javier Urquijo Studio Milou Architecture

Dentro do programa estão oito palestras-discussões com profissionais da área (funcionários ou não da Hermès) sobre o tema do artesanato no mundo contemporâneo, sua relação com a economia e suas implicações sociais e estéticas. Ocorrerão também workshops onde os visitantes poderão testar algumas das técnicas utilizados pelos artesãos.

bolsas hermes

Um artesão da Hermès

Haverá também no local uma livraria com títulos sobre craftsmanship, métiers d’art, materiais e design onde ocorrerão tardes de autógrafos com alguns autores.

Um café, o famoso La Guinguette d’Angèle, servirá comidas e sucos orgânicos. Angèle, dona do café, vem de uma família de galeristas e tem um micro estabelecimento no 1° arrondissement de Paris onde é possível comprar seus inventivos e deliciosos pratos quentes, saladas, sopas e sobremesas, muitos deles veganos e glúten free. Ela também fornece comida para eventos como esse da Hermès e desfiles da Chanel e é a atual queridinha das semanas de moda, seus almoços e festas.

Clique aqui para baixar toda a programação do festival com os temas e horários das palestras e demais eventos.

“Hermès hors les murs” de 18 a 26 de novembro de 2016 no Carreau Du Temple: 4 rue Eugène-Spuller, 75003. Estação Temple (linha 3) ou République (linhas 3, 5, 8 e 9). ENTRADA GRATUITA. Horários: de 11:00 as 20:00. Até 22:00 nos dias 18 e 24 de novembro (com presença de DJs). Até 17:00 no dia 26 de novembro. Fechado no dia 22 de novembro.


Leia também:


bolsas hermèsNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.