Paris, concerto, improvisação é para aqueles que já conhecem bem Paris, querem fugir dos programas comuns e são grandes apreciadores de música erudita.

Paris, concerto, improvisação é uma sugestão totalmente fora do roteiro turístico tradicional. Um programa fora do comum até para os parisienses. Aqueles que o escolhem são apaixonados por música, seja qual for, desde que de boa qualidade.

Paris, concerto, improvisação. Salle Gaveau

Paris, concerto, improvisação. Salle Gaveau

Trata-se de uma proposta da sala de concertos chamada Salle Gaveau, uma das mais históricas e tradicionais de Paris. E, fato curioso, ela faz parte também da história do Brasil (leia um excelente artigo aqui).

A Salle Gaveau tem o hábito de convidar, às terças feiras, na hora do almoço, um grande músico mestre na arte da improvisação: Jean François Zygel. Zygel transforma a música de famosos compositores passados para reinventar a música do século 21.

O concerto é sempre as 12h30 e dura exatamente 1 hora. O tempo necessário para viver um momento de sonho e evasão. Os famintos podem almoçar antes. Os outros, terão o privilégio de almoçar em companhia do músico no restaurante da sala Gaveau.

A tarifa do concerto é de 12 euros. No dia mesmo, antes do concerto, se você fizer parte da segunda turma, reserve seu lugar no restaurante.

A sala Gaveau fica no centro de Paris, localização ideal para um almoço fora do comum. No final os turistas voltam para seus programas e os parisienses para seus escritórios.

Programa:

  • 25 de outubro Zygel nos oferece sua visão de Bach
  • 20 de novembro, de Gustav Mahler
  • 10 de janeiro, de Claude Debussy
  • 7 de fevereiro, de Dmitri Chostakovitch
  • 21 de março, de Francis Poulenc

Compre seu ticket clicando aqui.

Paris, concerto, improvisação. Salle Gaveau

Paris, concerto, improvisação. Salle Gaveau

A sala Gaveau merece ser conhecida. Ela se encontra ao lado do chic Faubourg Saint Honoré e perto da Champs Élysées: 45-47 rue de la Boétie, 75008.

Gaveau oferece também até dia 31 de dezembro 2016, um musical chamado Oliver Twist que foi bem aceito pela crítica. Esta poderia ser uma opção para a noite do dia 24 de dezembro ou 31 de dezembro (veja aqui).


Veja outras opções de programas culturais em Paris para o 2° semestre de 2016:


Paris, concerto, improvisaçãoNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.