Dos 22 aspectos de Paris que você desconhece, alguns nós desconhecíamos também. E olha que já moramos aqui há anos e anos.

Entre os 22 aspectos de Paris que você desconhece, uns são divertidos, outros insólitos, alguns trágicos, uns agradáveis e muitos deliciosos.

22 aspectos de paris que você desconhece

22 aspectos de Paris que você desconhce. Foto Cesar Braga Oliveira

Quase não percebemos, mas parisienses e turistas dividem a cidade com 1.000 de tipos de insetos, 174 tipos de pássaros, 48 tipos de escargots, 36 tipos de peixes e 33 tipos de mamíferos (entre eles os ratos). Isto sem contar os animais de estimação.

Paris possui 700 colméias, a primeira delas foi a do Jardim Luxembourg. Hoje encontramos colméias em vários tetos de Paris. Preste atenção e verá muitas abelhas voando pela cidade. Um conselho, compre o mel da Opéra de Paris e leve de lembrancinha para seus amigos. Ele é delicioso.

Na última maratona de Paris, os participantes consumiram 24 tonelas de bananas.

22 aspectos de paris que você desconhece

22 aspectos de Paris que você desconhece. Foto: Cesar Braga Oliveira

O recorde da subida da torre Eiffel de bicicleta é: 19 minutos e 4 segundos. Você pensa tentar um dia? Todos podem participar mas é preciso ser esportivo comprovado.

Paris já acolheu duas vezes os jogos olímpicos: em 1900 e 1924, e acolherá uma terceira vez em 2024.

Em 2016 foram utilizadas 69.700 bolas de tênis durante os jogos e treinos do Roland Garros.

A estação ferroviária Gare du Nord é a mais frequentada da Europa com 207.5 milhões de utilizadores em 2014. Número maior que a população do Brasil.

Atravessamos Paris à pé, de norte ao sul, em 2h15.

22 aspectos de paris que você desconhece

22 aspectos de Paris que você desconhece. Cesar Braga Oliveira

Em Paris, 1.119 pessoas foram guilhotinadas na praça Concorde, entre elas Louis 16 e Maria Antonieta. Se quiser saber mais, clique aqui.

 Os elevadores da torre Eiffel percorrem todos os anos 103.000 km. Quer dizer, 2.5 vezes a volta ao mundo.

O monumento mais antigo de Paris possui 32 séculos e trata-se do obelisco egípcio da praça Concorde.

Todos os dias 15.000 pessoas desfilam diante da La Joconde de Leonardo da Vinci do Louvre. No espaço de um ano, o equivalente da população da Finlândia.

Paris possui 14 estações de metro fantasmas, onde os vagões não param mais.

22 aspectos de paris que você desconhece

22 aspectos de Paris que você desconhece. Cesar Braga Oliveira

Nas Catacumbas de Paris encontramos os ossos de 6 milhões de franceses. Mas a cidade possui somente 1 fantasma, o da Opera Garnier. E a loge 5 possui seu nome. Quando for assistir um espetáculo na Opera, ao comprar seu ingresso escolha uma poltrona nesta loge histórica. Clique aqui para ler tudo sobre a Opéra Garnier.

A melhor maneira de voltar para casa – ou para o hotel – após o último metrô é de bicicleta. 11 milhões de trajetos Vélib foram realizados pelos noctambules entre 1h e 6h da manhã.

240.000 garrafas de champagne são abertas todos os anos no cabaré Moulin Rouge. Aconselhamos abrir a sua à qualquer momento e em qualquer lugar. Clique aqui e leia nosso artigo sobre essa bebida real.

8 milhões de pessoas desfilam todos os anos diante das vitrines de Natal das lojas de departamento de Paris. Entre eles nós mesmos, adoramos estas decorações. Isto representa quase a população da Suiça.

22 aspectos de Paris que você desconhece

22 aspectos de Paris que você desconhece

Paris possui 12.000 varandas de cafés. O problema é escolher. Eu prefito os cafés de bairro, como o Charlot no Marais. Mas cada parisiense elege seu café preferido, normalmente perto de casa ou do trabalho, onde todos os dias ele dá uma paradinha seja para o croissant da manhã ou o aperitivo do final de tarde. Clique aqui e veja nosso infográfico sobre os cafés de Paris.

James Bond adora os restaurantes de Paris, pois oito deles aparecem nos seus filmes e livros.

5.23 milhões de litros de vinho foram consumidos em 2015 em Paris. Ou seja, 19.105 garrafas por dia.

Em Paris, a cada dia, 10 filmes, curtas, documentários ou filmes publicitários são realizadas nas ruas e monumentos da cidade. Inclusive os nossos vídeos. Por falar nisso, siga-nos no YouTube (clique aqui).


22 aspectos de paris que você desconheceAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.