Mesmo durante o outono e o inverno o parisiense não deixa de andar/passear de bicicleta pelas ruas da cidade. Para nós brasileiros essa época parece ser bem fria mas, na verdade, o frio não é tão severo assim… Venha você também fazer um passeio de bike em Paris durante o outono/inverno.

Por Fernanda Hinke, responsável pelos passeios de bike do Meia Noite em Paris

O outono é a minha estação favorita. Adoro apreciar a beleza da natureza durante esse período. As folhas das árvores amareladas e avermelhadas caindo e formando um patchwork pelas ruas, calçadas e parques de Paris. Um verdadeiro cenário de sonho.

passeio de bike em paris

Paris no outono. Maglara no Shutterstock

Em seguida vem o inverno e admiramos a presença gráfica das árvores secas e sem folhas, porém fortes, enfrentando com astúcia o frio e esperando a chegada da primavera.

passeio de bike em paris

Paris no inverno. BlackMac no Shutterstock

Foi pensando nessas belas paisagens que lançamos uma versão outono/inverno para o nosso passeio de bike em Paris durante o dia. Só que dessa vez, ao invés de propormos o piquenique como fazemos na primavera/verão, faremos uma pausa em uma deliciosa e tradicional casa de chá, onde você poderá aquecer o corpo e a alma com um delicioso chocolate quente “à la ancienne” e experimentar delícias da confeitaria francesa.

passeio de bike em paris

As árvores secas na Île Saint Louis

Neste delicioso passeio de bicicleta, que acontece às terças e sextas de 14:00 as 17:30, você vai passar pelos principais monumentos e pontos turísticos da cidade:

  • o cool bairro do Marais e seus hotels particuliers;
  • a linda Places des Vosges;
  • a charmosa Île Saint Louis;
  • o animado Quartier Latin;
  • as Arenas de Lutèce;
  • a vibrante Rue Montergueil;
  • a Igreja Saint Geneviève (onde foi gravado o filme meia-noite em Paris);
  • o Panteão;
  • os Jardins de Luxemburgo;
  • a Île de La Cité;
  • a catedral de Notre Dame;
  • a antiga prisão Conciergerie;
  • a Pont Neuf.

Vestindo as roupas e acessórios adequados – jaqueta quentinha e acolchoada (estilo doudoune), camiseta segunda pele, luvas, cachecol, gorro e meias quentes – o passeio de bike será totalmente agradável. Aliada a isso, a pausa para o chocolate quente dará a energia necessária e todos estarão prontos para um belíssimo passeio tanto pela Rive Gauche quanto pela Rive Droite de Paris!

passeio de bike em paris

Todos adequadamente vestidos para o passeio de bike outono/inverno

A grande vantagem de conhecer Paris de bicicleta, é que você otimiza seu tempo e conhece muitos monumentos em poucas horas. O seu guia é brasileiro e irá te contar a história de cada local. Com certeza você se sentirá um verdadeiro parisiense.

CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre o passeio de bike outono & inverno.

Outras opções de passeio de bike em Paris

Além do passeio de bike outono & inverno citado acima, temos também a opção do passeio de bike pelo centro histórico. Este passeio é mais simples e mais dinâmico (duração de 2 horas) e é uma boa opção para quem não tem muito tempo na cidade mas não quer deixar de ter a experiência de pedalar em Paris. Clique aqui para saber mais.

passeio de bike em paris

Brinde de champanhe em frente à Torre Eiffel do passeio Meia-noite em Paris by bike

O nosso famoso passeio Meia-noite em Paris by bike acontece somente até o dia 27/11 e retorna somente no início de março para a temporada 2017. Não percam!!! Clique aqui para saber mais.

Para mais informações entre em contato com a gente no email vendas@minhaviagemparis.com.br


passeio de bike em parisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.