Acontece no mês de outubro um super festival de jazz em Paris e arredores, o Jazz Sur Seine.

O jazz cai como um luva em uma cidade super cultural e intelectualizada como Paris. Para os amantes de ambos acontece do dia 07 ao dia 22 de outubro a  5ª edição do festival Jazz sur Seine com apresentações e concertos de jazz em Paris e também em cidades próximas como Auvers-sur-Oise, Fontenay-sous-Bois, Boulogne-Billancourt e outras.

jazz em paris

Jazz e Paris: uma combinação perfeita

São 450 artistas se apresentando em 150 concertos em 25 clubs. Entre os artistas convidados estão: Ballaké Sissoko et Vincent Segal, Michel Portal, John Surman com Jack DeJohnette, Grégoire Maret, Awake, Stéphane Belmondo, Diego Imbert, Édouard Ferlet …

Veja aqui a programação por data e aqui por club. Como o festival engloba também algumas cidades vizinhas à Paris, escolham clubs de jazz em Paris como: Baiser Salé Jazz Club, Duc des Lombards, Jazz Club Étoile, New Morning, Sunset & Sunside, Théâtre du Châtelet, Petit Journal Saint Michel, Le Zèbre de Belleville. Veja aqui os endereços dos clubs participantes.

O passaporte para 3 concertos obrigatoriamente em 3 clubs diferentes custa 44€ no site da FNAC (clique aqui). Após a compra do passaporte é preciso ir ao site do festival e fazer a reserva dos 3 concertos escolhidos.

jazz em paris

Alguns dos clubs de jazz participantes.

Além de todas essas apresentações acontece no dia 11 de outubro nos clubs Le Baiser Salé, Duc des Lombards, Guinness Tavern, Klub e Sunset & Sunside, na região de Châtelet, centro de Paris, uma noite de shows gratuitos (com prioridade para os profissionais da área) em homenagem aos 10 anos do projeto Paris Jazz Club. Veja aqui a programação.


jazz em parisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.