Ontem, percorremos Paris à pé, ao longo do Sena, seguindo o roteiro proposto pelo evento Nuit Blanche. Essa versão 2016 foi uma das mais bonitas até agora.

Primeira observação, o sistema de segurança reforçado dessa Nuit Blanche nos impressionou. A Prefeitura de Paris colocou em pontos estratégios um certo controle das entradas. Impossível verificar cada bolsa ou todos os indivíduos, mas a preocupação com a segurança era ostensiva e tranquilizadora.

Encontramos seguranças nas portas dos museus, nas entradas e saídas das pontes do Sena, na lateral do Hotel de Ville, nos acessos às margens do Sena.

Nuit Blanche, 2016. Le Parisien

Dançarinas do Crazy Horse no Petit Palais, 2016. Le Parisien

Segunda observação, como sempre o sucesso da Nuit Blanche é também seu principal problema. Impressionante como os parisienses são atraídos pela cultura. Sós, em grupos de amigos ou em família eles permanecem horas nas filas de acesso aos museus e monumentos. Como sou alérgica à filas perdi, por exemplo, a apresentação dos dançarinas do Crazy Horse no jardim interno do Petit Palais.

Nuit Blanche 2016, Bruno Collinet no Flickr

Nuit Blanche 2016, Bruno Collinet no Flickr

Terceira observação, essa edição 2016  do evento foi maravilhosa. Os momentos fortes do circuito foram a floresta mágica de troncos secos flutuando sobre gelo e neve na esplanada da Prefeitura de Paris, o Hotel de Ville.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A projeção de vídeos sobre as janelas da lateral esquerda do Hotel de Ville.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A foto do interior da Conciergerie colada na sua fachada e, outra, do (falso) reflexo da foto nas águas do Sena colada nas paredes do rio.

Nuit blanche, 2016

Nuit blanche, 2016

A Pont des Arts vestida de verde e com um sistema sonoro que captava os barulhos do movimento das águas.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A partir do Pont des Arts, vista do projetor da torre Eiffel e do evento da Pont des Invalides.

Paris é bonita, mas na Nuit Blanche ela se tranforma e se torna mágica.


Nuit Blanche

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris