Ontem, percorremos Paris à pé, ao longo do Sena, seguindo o roteiro proposto pelo evento Nuit Blanche. Essa versão 2016 foi uma das mais bonitas até agora.

Primeira observação, o sistema de segurança reforçado dessa Nuit Blanche nos impressionou. A Prefeitura de Paris colocou em pontos estratégios um certo controle das entradas. Impossível verificar cada bolsa ou todos os indivíduos, mas a preocupação com a segurança era ostensiva e tranquilizadora.

Encontramos seguranças nas portas dos museus, nas entradas e saídas das pontes do Sena, na lateral do Hotel de Ville, nos acessos às margens do Sena.

Nuit Blanche, 2016. Le Parisien

Dançarinas do Crazy Horse no Petit Palais, 2016. Le Parisien

Segunda observação, como sempre o sucesso da Nuit Blanche é também seu principal problema. Impressionante como os parisienses são atraídos pela cultura. Sós, em grupos de amigos ou em família eles permanecem horas nas filas de acesso aos museus e monumentos. Como sou alérgica à filas perdi, por exemplo, a apresentação dos dançarinas do Crazy Horse no jardim interno do Petit Palais.

Nuit Blanche 2016, Bruno Collinet no Flickr

Nuit Blanche 2016, Bruno Collinet no Flickr

Terceira observação, essa edição 2016  do evento foi maravilhosa. Os momentos fortes do circuito foram a floresta mágica de troncos secos flutuando sobre gelo e neve na esplanada da Prefeitura de Paris, o Hotel de Ville.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A projeção de vídeos sobre as janelas da lateral esquerda do Hotel de Ville.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A foto do interior da Conciergerie colada na sua fachada e, outra, do (falso) reflexo da foto nas águas do Sena colada nas paredes do rio.

Nuit blanche, 2016

Nuit blanche, 2016

A Pont des Arts vestida de verde e com um sistema sonoro que captava os barulhos do movimento das águas.

Nuit Blanche, 2016

Nuit Blanche, 2016

A partir do Pont des Arts, vista do projetor da torre Eiffel e do evento da Pont des Invalides.

Paris é bonita, mas na Nuit Blanche ela se tranforma e se torna mágica.

 

Nuit Blanche

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela 1ª vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.