Mesmo em uma cidade gastronômica como Paris a relação dos trabalhadores com o almoço dos dias úteis vem mudando. Gastar horas (e euros) almoçando em um restaurante, apesar de ainda comum, não é unanimidade. Muitos optam por almoços rápidos e mais baratos que podem ser pagos com o “ticket restaurante” do dia. Mesmo entre os autônomos e aqueles que não precisam cumprir horários fixos, a pausa para o almoço tradicional vem sendo substituída por um sanduíche na frente do computador, afinal de contas, time is money.

Trocar a formule entrada+prato+sobremesa por um sanduíche ou salada é bem comum nos meses mais quentes do ano quando a maioria vai degustar seu almoço rápido em algum jardim ou praça da cidade, aproveitando o sol e o calor.

Paris tem muitos estabelecimentos que oferecem esses “almoços rápidos” (sanduíches, wraps, saladas, quichês, sopas). Além das tradicionais boulangeries (padarias) da esquina, há também as cadeias especializadas nesse tipo de comida: Cojean, Lina’s, Exki, Pret à Manger (meu preferido) etc.

ALMOÇOS RÁPIDOS GOURMET

Não querendo ficar de fora dessa tendência e percebendo um nicho de mercado a ser explorado, alguns chefs conhecidos lançaram também suas opções de comida rápida e barata ou mesmo restaurantes inteiros dedicados à ela.

Já citamos aqui no blog:

  • o restaurante Les Bols de Jean do chef Jean Imbert que serve somente sanduíches bol. Clique aqui para ler nosso artigo.
Opção Bol du Chef

Opção Bol du Chef

  • e o restaurante Gyoza, especializado em guiosa, do mesmo chef estrelado do restaurante Passage 53. Clique aqui para ler nosso artigo.
Gyoza Bar

Gyoza Bar

Recentemente o chef Benallal Akrame do excelente restaurante especializado em carnes Atelier Vivanda (clique aqui e aqui para ler nossos artigos) lançou seus paninis gourmet chamados Panivanda.

São 4 opções sendo a mais emblemática aquela com entrecôte defumado, queijo comté maturado por 18 meses e azeite perfumado por pimenta do reino. Esses sanduíches só estão disponíveis na épicerie Edmond (90 rue de Rennes, 75006).

Fica a dica para quem estiver na região de Saint Germain e quiser um lanche rápido e gastronômico.

panini

Um dos paninis Panivanda do chef Benallal Akrame

Leia também nosso artigo onde dividimos as dicas de restaurantes aqui do blog em 3 categorias: Refeições baratas, Refeições preços corretos e Refeições à partir de 35 euros. Clique aqui para ler.

 

Guias dos melhores restaurantes em Paris

Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.