Setembro é um mês cheio de eventos, entre eles La Fête de la Gastronomie e Tous au Restaurant. Aproveitando o tema, nós queremos falar para vocês sobre um evento gastronômico hiper simpático e que acontece o ano todo.

Food Market, em Paris

Food Market, em Paris

Trata-se do Food Market, uma proposta interessante que reúne profissionais reconhecidos. Um mercado de pratos feitos, as receitas são preparadas na hora ou no dia mesmo, por especialistas no assunto. Nada a ver com food trucks e comidas de rua tradicionais. Aqui padeiros, pâtissiers, chefs e fabricantes, instalados em Paris, dividem o mesmo espaço uma vez por semana.

Food Market, Paris

Food Market, Paris

O Food Market acontece na rua, no boulevard de Belleville, um dos lugares melting pot de Paris onde as diferenças culturais e religiosas desaparecem em torno da celebração da gastronomia. Lá encontramos mais de vinte stands oferecendo uma cozinha variada e originária de diversos países e grandes mesas onde os participantes se instalam para um jantar festivo.

Food Market, Paris

Food Market, Paris

O Food Market redefine o verdadeiro sentido da street food e oferece um evento culinário de qualidade e popular.

Uma quinta-feira por mês (clique aqui e veja o calendário) das 18h até 22h30, vocês encontrão o Food Market no 11 boulevard de Belleville entre as estações de metrô Ménilmontant e Couronnes. Essa região, limite entre o 11° e o 20° arrondissements de Paris, é bem conhecida pelos jovens parisienses e pelos boêmios. Aqui temos o albergue Piaules (sobre o qual falamos aqui), o rooftop bar Perchoir (clique aqui), o bar e casa de shows indie L’internacional (clique aqui) e as ruas Jean Pierre Timbaud e Oberkampf com seus inúmeros bares e cafés (clique aqui). Por ela também passa o tour de street art comandado pela Fernanda Hinke (clique aqui).

Food Market, Paris

Food Market, Paris

Entre os participantes encontramos:

. Keili, com seus pratos sem glúten;

. Cuisine Mode d’Emplois, a escola do chef Thierry Marx com pratos clássicos da gastronomia francesa;

. Pastelaria Belém e seus pastéis portugueses;

. Restaurante Bichat, com seus bols de arroz, legumes cozidos ou crus e tofu;

. Peco Peco e seus onigiris japoneses;

. Unico propondo sanduíches de carne argentina;

. Bollywood Kitchen, especialidades indianas;

. My Pie, tortas australianas com carne ou legumes acompanhadas por fritas de batata doce;

. Rosemary, scotch eggs, fish fingers e molho picadilly;

. Ice Roll, sorvetes enrolados, nova mania parisiense;

. Jean Hwang Carrant, cookies artesanais;

. Comme, crepes doces;

. Agathe & Charlotte, cordeiro cozido com purê de batatas.

E muitos outros.

Informações sobre Tous aux Restaurant, clique aqui. Informações sobre La Fête de la Gastronomie, clique aqui.

Leia também:


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.