Já há algum tempo a SNCF, a empresa pública francesa que administra a rede ferroviária na França, vem se engajando em projetos que buscam valorizar e diversificar o uso dos prédios de suas estações de trem. Já falamos sobre algumas dessas iniciativas aqui no blog como, por exemplo, a festa silenciosa na Gare du Nord e o bar Perchoir no terraço da Gare de l’Est.

Gare Saint Lazare (foto: Chris Sampson no Flickr)

Gare Saint Lazare (foto: Chris Sampson no Flickr)

O próximo evento dentro dessa iniciativa vai acontecer nesse sábado na Gare Saint Lazare, a 2ª maior estação ferroviária da França e da Europa em termos de tráfego. Ela fica no 8° arrondissement de Paris e relativamente próxima à Place de la Madeleine e da Opéra.

Se trata do misto de festa e mini-festival de música eletrônica Hors Serie #1, um projeto idealizado pelo pessoal da boate-barco Concrete (sobre o qual já escrevemos aqui) e da agência Surprize, especializada em eventos.

A sala de pas-perdus da Gare Saint Lazare (foto: Akiry no Wikimedia Commons)

A sala de pas-perdus da Gare Saint Lazare (foto: Akiry no Wikimedia Commons)

Serão duas pistas de dança: uma no hall prinicipal da estação, em frente às plataformas de embarque, e outra na chamada sala “de pas-perdus” onde atualmente funciona o centro comercial da Gare Saint Lazare (também já falamos dele aqui).

O line up das duas pistas é o seguinte:

Pista 1

  • Apollonia
  • Jeremy Underground
  • Mézigue

Pista 2

  • Minibar live (Cabanne, Lowris, Seuil, Ben Vedren, PIT SPECTOR)
  • MAD REY & LB aka LABAT & Neue Grafik live
  • Leo pol live
  • H330

Hors Serie #1 na Gare Saint Lazare (linhas 3, 12, 13 e 14 do metrô). Sábado, dia 03 de setembro, a partir das 23:00. Ingressos 40€, compre aqui.

 

Leia também:

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.