O meses de verão – principalmente agosto – são complicados para quem vem a Paris em busca de balés, óperas, concertos e bons restaurantes.

Nessa época as Opéras Garnier e Bastille, os Teatros Châtelet e Champs Élysées e a Philharmonie de Paris estão “de férias” dos grandes espetáculos culturais.

O verão é a época dos festivais de música pop, do cinema e das festas – tudo ao ar livre (leia aqui nosso artigo com várias dicas).

Cinema ao ar livre

Cinema ao ar livre

Restaurantes

Com certeza você vai achar muitos restaurantes abertos em Paris nessa temporada mas os melhores, os mais interessantes e hypados costumam fechar no mês de agosto – seja durante 15 dias ou mesmo durante todo o mês. Quem pretende ter férias gastronômicas na cidade é melhor se organizar e reservar com antecedência para não ter grandes frustrações.

Dentro do nosso vasto arquivo de dicas de restaurantes (veja aqui), separamos alguns que estarão abertos durante o mês de agosto (clique no nome do restaurante para ler nosso artigo). Confesso que foi difícil achá-los, os meus prediletos, por exemplo, estarão todos fechados…

a-joel

L’Atelier Joel Robuchon

Le Train Bleu

Le Train Bleu

  • No 15° arrondissement: Pario (Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Le Pario)
  • No 17° arrondissement: Petrossian (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Petrossian Courcelles)
  • No 18° arrondissement: Coq Ricó (Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Le Coq Rico)
  • No 20° arrondissement: Chatomat (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Chatomat)

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris