Bela Adormecida do American Ballet Theatre

Bela Adormecida do American Ballet Theatre

Está na hora de reservar o balé A Bela Adormecida que será apresentado em Paris, na Opera Bastille, de 2 até 10 de setembro de 2016.

A Opera de Paris propõe descobrir ou redescobrir La Belle au Bois Dormant interpretado pelos dançarinos do American Ballet Theatre.

Para nos apresentar este balé mítico do repertório clássico, o coreógrafo Ratmansky reabilitou, de maneira idêntica, o balé apresentado em São Petesburgo em 1890.

La Belle au Bois Dormant do American Ballet Theatre

La Belle au Bois Dormant do American Ballet Theatre

Para comprar as entradas deste balé clique aqui.

A Bela Adormecida – em francês La Belle au Bois Dormant – é um conto popular que possui várias versões e entre as mais conhecidas a do francês Charles Perrault, publicada em 1697 e a dos irmãos Grimm, publicada em 1812.

“No dia do batizado da princesa, o rei e a rainha organizaram uma festa maravilhosa e convidaram a família, amigos e sete fadas madrinhas. Cada uma delas ofereceu um dom à princesa: beleza, inteligência… De repente uma velha fada, que não tinha sido convidada, se apresenta e lança o voto mortal: a princesa picará seu dedo com um fuso e morrerá aos 15 anos. Felizmente uma das jovens fadas, que não tinha se apresentado ainda, atenua a maledição: em vez de morrer, ela dormirá profundamente e será acordada pelo filho do rei 100 anos mais tarde.”

Em 1890, este conto inspirou à Piotr Ilitch Tchaïkoviski o balé La Belle au Bois Dormant, cuja coreografia foi de Marius Petipa. Esta é a obra será reabilitada pelo American Ballet Theatre e apresentada na Opera Bastille.

A música que Tchaïkoviski criou para a Bela Adormecida foi fonte de inspiração para a música do filme da Walt Disney Pictures, criado 70 anos mais tarde.

Para completar o assunto, não sei se você sabe que o castelo da Bela Adormecida se encontra no Vale do Loire. Charles Perrault, quando escreveu seu conto infantil, se inspirou no Château d’Ussé.

Château d'Ussé. Mária Nemes no Flickr

Château d’Ussé. Mária Nemes no Flickr

A construção do Château de Ussé data do ano 1000, quando ele era um simples forte. Ao longo dos séculos ele se transformou em um belo castelo renascentista.

Ussé é um castelo privado, propriedade do duque de Blacas. Mas ele esta aberto ao público à partir de meados de fevereiro até meados de novembro, o dia todo, todos os dias da semana.

O proprietário criou um cenário com bonecos de cera contando a história da Bela Adormecida. As crianças adoram!

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.