Saint Tropez. Guilhermo Fdez no Flickr

Saint Tropez. Guilhermo Fdez no Flickr

A Côte d’Azur possui seus endereços míticos frequentados pelos habitués, aqueles que passam o verão na região há anos. Alguns são discretos e os recém chegados não os percebem.

Bar do Hotel Sube. Alessandro Prada no Flickr

Bar do Hotel Sube. Alessandro Prada no Flickr

Um deles se encontra em Saint Tropez: trata-se do bar do Hotel Sube.

Este hotel data do século 19 e de luxuoso ele não tem nada. Mas é um endereço histórico frequentado por uma elite francesa que sempre sempre soube apreciar a beleza e o clima da Côte d’Azur.

O hotel é frequentado essencialmente pelo seu bar que é até hoje ponto de encontro de pessoas bem informadas.

Bar do Hotel Sube, Saint Tropez

Bar do Hotel Sube, Saint Tropez

Sua localização é perfeita: situado no primeiro andar do hotel, diante do porto de Saint Tropez e seus barcos à vela.

Sua decoração tradicional reflete a história do hotel e sua ligação com o Mediterrâneo e suas regatas.

Eu coleciono endereços como este. Eles são todos fora dos circuitos hiper mediatizados. Eles atraem um público que sabe apreciar um certo charme que é conhecido por ser discreto.

Como chegar em Saint-Tropez

Saindo de Paris temos quatro opções, de ônibus, de carro, de trem TGV ou de avião.

. De trem. Não existe trem direto de Paris para Saint-Tropez, mas é possível ir até cidades próximas como Marseille, Nice, Toulon, Fréjus e Saint-Raphaël. De qualquer uma dessas cidades você tem a possibilidade de pegar trens locais ou ônibus circular para chegar em Saint-Tropez. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. Paris/Marseille ou Paris/Toulon e em seguida de carro, trem ou ônibus até Saint-Tropez. A viagem de avião dura 1h15. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Marseille, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Você pode ir até Marseille de ônibus. Esta é a opção mais barata – preços em torno de 27 euros – e a mais longa, 12 horas de trajeto com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).


MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris