Desde o ano passado, a prefeitura de Paris testa um projeto ousado: durante o verão, deixar alguns parques e jardins abertos à noite.

Com esta medida a prefeitura oferece aos parisienses e aos turistas áreas verdes agradáveis onde fazer piquenique tarde da noite, passear, brincar com as crianças ou simplesmente descansar olhando as estrelas. Lembrando que durante o verão o sol em Paris se põe por volta de 22:00.

Durante os meses de julho e agosto e até dia 3 de setembro os parques abaixo estarão abertos 24h.

A limpeza destes lugares será reforçada, grandes lixeiras serão disponíveis e banheiros públicos foram colocados à disposição do público. Das 20h até 6h da manhã, estes lugares serão vigiados por equipes encarregadas da segurança.

Parque Montsouris. Formosa Wandering no Flickr

Parque Montsouris. Formosa Wandering no Flickr

Parques abertos 24h no verão 

  • Parc Montsouris, lindo parque situado na frente da Cidade Universitária. Leia aqui.
  • Parc André-Citroën, localizado no sul oeste de Paris. É neste parque que se encontra o balão que nos permite ver Paris do alto. Clique aqui.
  • Parc des Buttes-Chaumont, leia aqui um artigo sobre este bonito parque situado no norte de Paris.

Os três parques citados ficam abertos a noite toda somente no verão. Mas outros jardins parisienses permanecem acessíveis ao público 24/24h o ano inteiro.

Esplanada Invalides. Guilhaume Baviere no Flickr

Esplanada Invalides. Guilhaume Baviere no Flickr

Jardins abertos 24h o ano todo

  • Esplanada des Invalides
  • Jardins da avenida Champs Elysées
  • Jardins do Trocadéro

E no centro de Paris, durante os meses de julho e agosto, alguns dos mais bonitos jardins da cidade ficam abertos até 22h45. Uma dica, não perca o pôr do sol à partir do jardim Tuileries.

Jardim do Palais Royal. Blaine O'Neill no Flickr

Jardim do Palais Royal. Blaine O’Neill no Flickr

Jardins abertos até 22.45h no verão

  • Palais Royal, no centro de Paris, ao lado do Louvre. Clique aqui e veja nosso vídeo.
  • Tuileries, entre o Louvre e a Praça Concorde. Clique aqui e veja nosso vídeo.
  • Jardins des Plantes, no Quartier Latin

Para terminar, o famoso Jardin d’Acclimatation, situado no bosque Bois de Boulogne, também fica aberto até 22.45h no verão. Ele se encontra na periferia oeste de Paris. Durante o verão uma boate ao ar livre está funcionando no Bois de Boulogne, clique aqui e leia nosso artigo.

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.