Sua clientela vem da área da moda, das artes e do design. Ele foi o florista de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé – durante 20 anos ele decorou suas residências -, assim como de Kenzo, Ungaro, Givenchy e tantos outros. Ele é o florista de empresas como Hermès e Piaget.

Para ele, “uma vida sem flores é uma vida pobre”.

Há 25 anos ele abriu sua flora em Saint Germain, perto do Bon Marché.

Ele se chama Baptiste Pitou e faz parte da nossa série YouTube Personagens de Paris. Baptiste Pitou é considerado como um dos melhores floristas de Paris, grande mestre na harmonização de cores, formas e perfumes.

Ele trabalha com amor e seus bouquets são maravilhosos. Mas sua verdadeira paixão é o desafio de cenários gigantescos para casamentos ou eventos empresariais, um espetáculo de flores que terá a duração de vida de no máximo uma hora.

Ele representa o amor dos franceses pelas flores. Ir ao florista, escolher as flores da varanda e os buquês para a decoração da casa é um aprendizado e faz parte da educação de um way of life específico. Hortênsias, papoulas, peônias e a misteriosa flor das alcachofras fazem parte das flores preferidas deste florista.

Se gostaram do vídeo, por favor, assinem nosso canal YouTube clicando aqui.

Fleurs Baptiste: 4 rue de Abbé Grégoire 75006 Paris.

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.