Fondant au chocolat et creme anglaise. Foto: Le Journal des Femmes

Fondant au chocolat et creme anglaise. Foto: Le Journal des Femmes

O site gastronômico Atabula publicou uma série de artigos levantando idéias de atos de solidariedade em favor dos que votaram contra o Brexit. Entre as sugestões, travessias culinárias de ferry com chefs ingleses e franceses a bordo, criação de um gif animado de gelly tremendo nas páginas do Facebook, organização de um evento em torno do creme inglês com todos os restaurantes da França oferecendo esta receita so british

Molho

Molho cumberland

Atabula avançou sua proposta imaginando um Brexit culinário, um cenário castrástrofe de Paris sem os prazeres abaixo:

. sem os molhos ingleses como o worcester, o cumberland (feito com geléia de groselha, cascas de limão e laranja, mostarda, vinho do Porto, cebolas, gengibre e pimenta), o piccalilli (legumes cortadinhos, aferventados e temperados com mostarda, vinagre, sal, açúcar, curcuma)…

. sem álcools ingleses como London Dry Gin, Whisky, Baileys, as maravilhosas cervejas Blach Sheep, Ginger Beer, Guinness. As noites parisienses não teriam o mesmo gosto sem os cocktais ingleses…

Apple pie

Apple pie

. sem o L’after Eight (meu chocolate preferido quando criança), a marmelade, o creme inglês para acompanhar o bolo de chocolate, os inesquecíveis puddings e a apple pie

. mesmo sendo o país dos queijos, a França se sentiria isolada sem a companhia dos queijos ingleses como Blue Stilton Cheese, Wensleydale, Blacksticks, Stichelton, Keen’s Cheddar, Innes Log 

. e o fish and chips? Como será o fim de noite dos estudantes do programa Erasmus sem este símbolo da cultura culinária inglesa…

. nossos almoços rápidos sempre foram resolvidos com os famosos sanduíches frescos ou o salmão defumado de Lochmuir do Marks & Spencer. E agora…

. como a França fará sem a mídia inglesa especializada gastronomia? Todos sabem que ela é bem mais rica que a francesa com Caffeine, Noble Rot, Fire and Knives, The Gourmand, The reciepe of the day by Guardian, Great British Food magazine, Food and travel magazine, Delicious Magazine, BBC Good Food

. e se os chefs ingleses abandonassem Paris nós ficaríamos sem o Willi’s Wine Bar de Mark Williamson e o Bombardier aos pés do Panthéon.

www.atabula.com/brexit-gastronomie-france

Leia também nossos artigos sobre Londres, clique aqui.

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris