Maison Européenne de la Photographie

Maison Européenne de la Photographie

A Maison Européenne de la Photographie, situado no Marais, apresenta até o dia 28 de agosto de 2016 o trabalho de fotógrafos brasileiros.

Marcel Gautherol

Marcel Gautherol

. Marcel Gautherol, francês tendo vivido grande parte da sua vida no Brasil, trabalhou com Rodrigo Melo Franco de Andrade e Lúcio Costa no SPHAN, com Oscar Niemeyer fotografando a construção de Brasília e com Burle Marx documentanto seus principais projetos de arquitetura e paisagismo. A exposição apresentado no MEP é a primeira restrospectiva importante fora do Brasil.

Joaquim Paiva

Joaquim Païva

. Joaquim Païva foi diplomata e em paralelo se interessou à fotografia, primeiro como colecionador e em seguida como fotógrafo. A exposição apresenta cinquenta clichés de Brasília, realizados a partir de 1970. Seu trabalho representa contrasta com as fotogrtafias oficiais da cidade, imagens frias de uma arquitetura monumental.

Celso Brandão

Celso Brandão

. Celso Brandão, cineasta e fotógrafo nascido em Alagoas. Discreto e originário de uma família de eruditos, seu trabalho se articula em torno das suas raízes : a história, os mitos, os rituais e as formas de criação artística da população mais humilde da região. As fotos foram feitas durante os anos 90.

Vik Muniz

Vik Muniz

. Vik Muniz. A MEP apresenta um conjunto inédito do artista. As imagens são oriundas da coleção privada de Géraldine e Lorenz Bäumer e contam o percurso do Muniz das primeiras imagens de chocolate derretido às composições monumentais realizadas com objetos de recuperação, sem esquecer os retratos feitos com poeira dourada.

Obras de Vik Muniz estão também na Maison Guerlain, 68 avenue des Champs Élysées.

Maison Européenne de la Photographie: 5/7 rue de Fourcy, 75004. Metrô Saint Paul, linha 1. Aberta de quarta a domingo, de 11h as 19h45. Ingresso: 8€.

 

MinhaViagemParis1Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.