A Eurocopa realmente tomou conta de Paris. Por toda a cidade encontramos grupos de torcedores dos países participantes devidamente vestidos com a camisa de suas seleções. Todos muito animados.

Outro indicativo da adesão quase em massa da cidade – geralmente blasé – ao evento é o número e a variedade de bares que estão exibindo os jogos. Dos tradicionais e populares pubs aos sofisticados bares dos hotéis 5 estrelas, passando pelos locais hispters, todos entraram na onda.

Fizemos uma seleção de alguns desses locais, devidamente separados por “estilo”:

  • Tradicional: para quem curte a atmosfera típica dos bares de esportes, com muita animação e torcedores apaixonados, a pedida são os tradicionais pubs que existem em Paris. Entre eles a cadeia irlandesa O’Sullivans (1 Boulevard Montmartre, 75002; metrô Grands Boulevards, linhas 8 ou 9 / 63 avenue Franklin D. Roosevelt, 75008; metrô Franklin D Roosevelt, linhas 1 ou 9) e a Frog (9 rue Princesse75006; metrô Mabillon, linha 10 / 116 rue St Denis, 75002; metrô Étienne Marcel, linha 4). O meu preferido, na verdade, é o escocês Auld Alliance (80 rue François Miron, 75004; metrô Saint Paul, linha 1), na região do Marais, mais intimista. Todos prometem telões e hambúrgueres gigantes e cerveja gelada.
O pub O'Sullivans

O pub O’Sullivans

Um dos pubs da rede Frog

Um dos pubs da rede Frog

  • Chique: para quem quer um ambiente elegante, sofisticado e aconchegante, a opção é o bar do hotel palácio Bristol (112 rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008; metrô Franklin D Roosevelt, linhas 1 ou 9). Eles farão uma espécie de “bolão” onde quem acertar o resultado do jogo concorre a um coquetel. Veja aqui os jogos que serão transmitidos. Outra opção nessa linha de raciocínio, porém com mais dramaticidade estética, é o Buddha-Bar Hotel (8-12, rue boissy d’anglas 75008; metrô Concorde, linhas 1 e 12) que estará passando os jogos no seu bar japonês.
O bar do Hotel Bristol

O bar do Hotel Bristol

O japanese bar do Buddha Bar Hotel

O japanese bar do Buddha Bar Hotel

  • Hispter: para quem gosta mais de ver a turminha cool do que os jogos em si, o local indicado é o Les Piaules (59 boulevard de Belleville, 75011; metrô Belleville, linhas 2 ou 11), o albergue do momento em Belleville (sobre o qual falamos aqui). Promessa de telão gigante, cerveja 500ml a 4€ e coquetéis a 6€! Além dele há também a cervejaria Paname Brewing (41 bis Quai de la Loire, 75019; metrô Laumière, linha 5) que fica no 19° arrondissement (sobre o qual falamos aqui) em um antigo galpão-depósito de grãos), em frente à Bassin de la Villette. Cervejas artesanais feitas in loco, pizzas, hambúrgueres, costeletas etc.
O bar do albergue Les Piaules

O bar do albergue Les Piaules

A Paname Brewing (foto retirada do Facebook do bar)

A Paname Brewing

Sem esquecer que a fan zone oficial do evento está instalada no Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel. Leia nosso artigo aqui.


EurocopaAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.