Foto: Andrew Turner no Flickr

Foto: Andrew Turner no Flickr

Corrida de drones na avenida Champs Élysées?

Oui! Dia 4 de setembro de 2016, a Prefeitura de Paris acolhe o primeiro evento consagrado exclusivamente aos drones. E a grande atração do evento será a corrida de drones.

Na França, a venda de drones triplicou em somente um ano e eles ocupam, cada vez mais, um lugar central nas discussões e preocupações ligadas não somente à segurança mas também ao lazer e à sua utilização em atividades profissionais.

Drones na avenida Champs Élysées

Drones na avenida Champs Élysées

A corrida será reservada somente aos profissionais que se enfrentarão em um circuito de obstáculos. Tudo acontecerá dentro de uma imensa gaiola de 17 metros de largura, 100 metros de comprimento e 8 metros de altura. Entre os participantes, Luke Bannister (15 anos), o vencedor do campeonato mundial de corridas de drones que aconteceu em Dubai no início do ano.

Mas o público poderá participar de inúmeras atividades como ateliers de programação, de iniciação, de robótica, impressão em 3D e de fabricação.

Na realidade trata-se de um evento sobretudo educativo. A Prefeitura de Paris, em colaboração com a Polícia, abre a principal avenida da cidade aos drones. Assim eles chamam a atenção sobre a legislação ligada ao uso dos drones, sobre suas qualidades e seus perigos.

Durante a tarde, vários profissionais explicarão aos interessados, crianças e adultos, os diferentes usos desta tecnologia e a legislação que a acompanha.

Para o público, a grande novidade será a criação de áreas onde o voo dos drones será permitido e enquadrado por medidas de segurança

Por questões de segurança, em 2015, a Polícia de Paris dobrou sua carga de trabalho correndo atrás de voos selvagens de drones. Os organizadores do evento esperam educar os utilizadores.

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.