Nem todos sabem, mas com o ticket do Louvre, você conhece gratuitamente o museu Delacroix. A proposta é válida se a visita dos dois museus for feita no mesmo dia.

Vale a pena? O Louvre é imenso e saimos de lá exaustos. Teremos ainda energia para conhecer outro museu?

Museu Delacroix

Museu Delacroix

Nós achamos que vale a pena aproveitar a gratuidade. O segredo do Museu Delacroix é seu jardim interno. Ao sair do Louvre, faça uma pequena e linda caminhada. Atravesse o Sena e em 10 minutos você chega na secreta praça Furstenberg onde se encontra a antiga moradia e o atelier deste pintor francês.

Jardim privado do Musée Delacroix

Jardim privado do Musée Delacroix

O Museu é mínimo, três pequenas salas apresentando algumas obras de Delacroix e obras de outros pintores que foram influenciados por ele.

Atelier de Delacroix, situado no jardim do museu

Atelier de Delacroix, situado no jardim do museu

Abra a porta de acesso ao atelier, dê uma rápida olhada e desça as escadas até o romântico jardim. Lá você encontrará bancos onde poderá aproveitar deste momento de tranquilidade.

Delacroix dizia: minha casa é charmosa… A vista do meu jardim e o aspecto risonho do meu atelier me causam sempre um sentimento de prazer.

La Maison du Chou

La Maison du Chou

Para que o programa seja completo e inesquecível, anote mais esta dica. Na praça Furstenberg, na frente do museu, tem uma loja que se chama La Maison du Choux. Compre alguns e quando estiver no jardim de Delacroix degustando esta deliciosa pâtisserie francesa sentirá o mesmo momento de prazer do pintor.

La Liberté

La Liberté Guidant le Peuple

Delacroix é considerado um grande pintor francês do século 19. Sua obra mais famosa se chama La Liberté Guidant le Peuple, A Liberdade guiando o Povo. Ele evoca os combates de ruas dos movimentos políticos da época e hoje se encontra no Louvre. Este quadro inspira regularmente os jovens revoltados do mundo inteiro. Esta jovem com a bandeira tricolor se tornou a figura alegórica da Liberdade. Ao seu lado caminha uma criança da rua, figura que mais tarde inspirou o personagem de Gavroche, dos Miseráveis de Victor Hugo.

Museu National Eugène Delacroix: 6 rue Furstemberg, 75006 Paris.

Fechado às terças, dia 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.

Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.