Quer aprender ou aperfeiçoar seu conhecimento da língua francesa? O Campus France Brasil e a escola de francês Planète Langues lançam mais uma edição do concurso cultural “Quero estudar na França”, valendo um curso no país europeu. Para concorrer ao prêmio, é necessário acessar a página do concurso, enviar uma foto com o tema “Gastronomia Francesa” e divulgar a imagem para os amigos.

Castelo de Rambouillet. Franck Cavatz no Flickr

Castelo de Rambouillet. Franck Cavatz no Flickr

O vencedor ganhará um curso de duas semanas com hospedagem na Planète Langues, que fica localizada em Rambouillet, na França, a 30 minutos de Paris, além de passagens aéreas cedidas pela Air France-KLM.

O concurso tem abrangência nacional. As imagens devem ser enviadas até 23 de maio de 2016. A votação do público acontecerá de 25 de maio a 1o de junho. Em 6 de junho, serão anunciados os dez finalistas.

O primeiro lugar será escolhido pela Comissão Julgadora e revelado em 9 de junho de 2016, em evento presencial realizado em Belém (PA). No dia seguinte, os resultados serão divulgados no site do Campus France Brasil e nas redes sociais.

Todas as informações sobre esta nova edição do concurso estão disponíveis no site do Campus France Brasil (http://goo.gl/u7sHo9). Nós estamos apenas divulgando o concurso, não possuímos informações adicionais.

Parque de Rambouillet. Denis no Flickr

Parque de Rambouillet. Denis no Flickr

Sobre Rambouillet: esta linda cidade está pertinho de Paris. Ela possui um famoso castelo, o Château de Rambouillet, onde viveram Louis XVI e Marie Antoinette. O parque do Castelo é maravilhoso, ideal para caminhadas e piqueniques. Em Rambouillet a bicicleta é um importante meio de transporte e a cidade esta na rota da ciclovia que liga o Mont Saint Michel até a periferia de Paris. Para os amadores de bike, Rambouillet é um paraíso.

campus-

O Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. Presente em mais de 90 países, foi implantado no Brasil em 1998.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.