Qual é o melhor programa cultural do verão parisiense? Les Étés de la Danse no Teatro Châtelet, do dia 28 de junho até 16 de julho 2016. O grupo de dança convidado este ano é o New York City Ballet.

No programa 20 balés diferentes dos coreógrafos Balanchine, Robbins, Martins, Peck, Ratmansky e Wheeldon.

dd

Symphonie en trois mouvements. Foto Paul Kolnik

Do dia 28 de junho até 8 de julho, quatro coreografias de Balanchine com música de Strasvinsky: Apollo, The Four Temperaments, Duo Concertant e Symphony in Three Movements. Dos quatro acima, Symphonie en trois mouvements é maravilhosa e audaciosa. Uma obra que não precisa de décor nem de história. Ela se sustenta graças à beleza e a complexidade da coreografia.

Terça 28 junho 19h30, quarta 29 de junho 20h, sábado 2 de julho 20h, sexta 8 de julho 20h.

Serenade

Serenade. Foto Paul Kolnik

Do dia 1 ao dia 13 de julho, três coreografias de Balanchine com música de Tchaikovski: Serenade, Mozartiana, Tchaikovski Piano Concerto No. 2. Prestem atenção em Serenade, obra famosa e o primeiro balé criado por Balanchine na América do Norte. Uma das obras mais emblemáticas do repertório do New York City Ballet.

Sexta 1 julho 20h, sábado 2 julho 14h30, terça 5 julho 20h, quarta 13 julho 20h.

West

West Side Story, foto Paul Kolnik

Do dia 4 de julho até 9 de julho, três coreografias de Balanchine, Martins, Robbins: Western Symphony / Tarantella de Balanchine, The Infernal Machine de Peter Martins e West Side Story de Jerome Robbins. West Side Story não precisa de descrição e é sempre um prazer rever esta compilação de danças e músicas de sucesso internacional.

Segunda 4 de julho 20h, quarta 6 de julho 20h, sábado 9 de julho 14h30 e 20h.

...

Everywhere We Go. Foto Paul Kolnik

Do dia 7 ao dia 16 de julho, três balés dos coreógrafos Wheeldon, Ratmansky e Peck : Estancia de Christopher Wheeldon, Everywhere We Go de Justin Peck e Pictures  at an Exhibition de Alexeï Ratmansky. Everywhere We Go são 25 dançarinos apresentando uma obra brilhante pelas suas configurações superpostas e geométricas.

Quinta 7 de julho 20h, segunda 11 de julho 20h, sexta 15 julho 20h e sábado 16 julho 14h30.

S

Symphony in C. Foto Paul Kolnik

Do dia 12 ao dia 16 de julho quatro coreografias de Balanchine com música de compositores franceses : Walpurgisnacht Ballet, Sonatine, La Valse e Symphony in C. Symphony in C é um grande clássico com 50 dançarinos usando costumes bordados com cristais Swarowski.

Terça 12 julho 20h, quinta 14 de julho 20h e sábado 16 julho 20h.

Reserve seus tickets clicando aqui.

Théâtre du Châtelet, 1 place du Châtelet 75001.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.