Instituto do Mundo Árabe

A- A+

Vista da Notre Dame. Foto Aloysio Bello

Vista da Notre Dame. Foto Aloysio Bello

Último andar do Institut du Monde Arabe

Último andar do Institut du Monde Arabe. Foto Aloysio Bello

Uma das vistas mais bonitas da Notre Dame é do nono andar do museu Instituto do Mundo Árabe, situado no Quartier Latin.

Restaurante do Institut du Monde Arabe

Restaurante do Institut du Monde Arabe

Uma sugestão: acompanhe a vista do Sena e da catedral com os deliciosos mezzés e pâtisseries orientais do restaurante de gastronomia árabe, Zyriab by Noura, que se encontra neste andar.

Restaurante Zyriab

Restaurante Zyriab

Em seguida conheça este museu que tem por missão apresentar o mundo árabe além dos clichês e preconceitos. Seu acervo mostra a diversidade das culturas árabes desde suas orígens até o período contemporâneo.

Além do seu acervo, o museu organiza concertos, debates e exposições temporárias.

Exposição Jóias do Mhagreb

Exposição Jóias do Maghreb

Até agosto de 2016, o Institut du Monde Arabe apresenta uma bela exposição sobre as joias das mulheres do Maghreb, região que engloba, hoje, Argélia, Marrocos e Tunísia. As joias cobrem da segunda medade do século 19 até a primeira metade do século 20.

Bonito jardim efêmero na esplanada do Instituto do Mundo Árabe

Bonito jardim efêmero na esplanada do Instituto do Mundo Árabe

Até setembro 2016, o museu celebra os Jardins d’Orient – de l’Alhambra au Taj Mahal – uma exposição que traça a história dos fabulosos jardins do oriente desde a antiguidade até as inovações contemporâneas. Durante esta exposição, um jardim efêmero foi instalado na esplanada do Instituto. Neste jardim de rosas e laranjeiras você encontra também um espaço servindo chás e delícias orientais.

Institut du Monde Arabe, 1 rue des Fossés Saint Bernard, 75005.

MinhaViagemParis1

Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

2 pitacos, participe desta conversa

  1. Maria das Graças disse:

    Estivemos no Instituto do Mundo Árabe em 2011 durante a exposição da arquiteta Zaha Hadid no jardim do Instituto. Aproveitamos para uma visita ao moderno prédio que terminou com chá na “lanchonete” no térreo. Vale a pena!

  2. Janaina Nominato de Oliveira disse:

    Eu e meu marido adoramos visitar este Instituto. A vista é realmente linda, mas não só, a arquitetura do prédio é muito atraente também, cada vão, e sua estrutura metálica, funciona como um regulador de luminosidade, os orifícios se abrem ou fecham conforme a necessidade. As exposições são muito interessantes e a loja do térreo é um espetáculo, mas em 2013 não havia funcionários que falassem inglês.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.