Chef NOMOTO Masafumi

Chef NOMOTO Masafumi

Em 2008, Kunitoraya era um minúsculo restaurante do bairro japonês de Paris e fomos até lá testá-lo (leia aqui). Alguns anos de sucesso mais tarde, ele trocou o espaço exíguo da rue Sainte Anne por dois endereços elegantes da rue Villedo: Kunitoraya 1, com nome visível na fachada e Kunitoraya 2, endereço secreto e pertinho do primeiro. Em 2014, fomos conferir de novo e os dois endereços entraram para a lista dos restaurantes onde voltamos sempre (leia aqui).

Em 2016, reservamos uma mesa no Kunitoraya 2 para renovarmos a experiência.

Kunitoraya 1

Kunitoraya 1

Para quem não conhece ainda, Kunitoraya 1, situado na esquina da Villedo e Richelieu, não aceita reservas e é especializado em udon servido de duas maneiras, sopas quentes ou frias e com acompanhamentos diversos. Sugerimos que escolha a sopa com frituras de camarão, legumes e cebolinha. Se quiser uma entrada, as pequenas porções que acompanham continuam deliciosas como ovo quente com molho wasabi. Para ver o cardápio clique aqui.

Kunitoraya 2, sem placa

Kunitoraya 2, sem placa

Kunitoraya 2, restaurante

Kunitoraya 2, restaurante

Kunitoraya 2 ocupa um antigo e bonito bistrô parisiense e, ao meio dia, seu cardápio quase não difere do vizinho. Ele continua oferecendo udon com acompanhamentos diversos e tapas que completam a refeição para os gourmands. Os preços são 1 ou 2 euros mais caros que no endereço ao lado.

No jantar, Kunitoraya 2 se transforma em restaurante gastronômico com menu único de 70 euros. Este menu é representativo da cozinha do chef Nomoto Masafumi e propõe 3 entradas, 1 fritura, 1 udon, 1 carne grelhada na brasa e 1 sobremesa. Um exemplo:

  • Entradas: ostra com caviar e geléia do mar, atum marinado, caranguejo com vinagre de yuzu.
  • Frituras: 10 tempuras
  • Udon: uma sopa quente ou fria
  • Grelhado: lagosta grelhada
  • Sobremesa

Para ver o cardápio, clique aqui.

Kunitoraya, saquê servido frio

Kunitoraya, saquê servido frio

Nestes tempos de “vacas magras” reservamos no Kunitoraya 2 na hora do almoço. Tomamos nosso udon, o meu quente e o da minha cara metade frio, acompanhados por saqué especial, servido frio. Os bons saquês não são servidos quentes.

Kunitoraya, udon e frituras

Kunitoraya, udon e frituras

Para quem não está acostumado com este “macarrão” japonês de gosto delicado, aconselhamos pedir o caldo acompanhado por frituras ou carnes diversas. Para os iniciantes, a escolha simples caldo + udo pode parecer monótona.

Jazz Manouche no Kinotoraya

Jazz Manouche no Kinotoraya

O chef Nomoto é apreciador de jazz e, todos os domingos, das 16.30h até 19.30h Kunitoraya 2 abre suas portas aos músicos. Bela dobradinha, não? Saquê e jazz manouche.

Kunitoraya 1, 1 rue Villedo 75001 Paris.

Kunitoraya 2, 5 rue Villedo 75001 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa no Kunitoraya 2.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. À venda no site Minha Viagem a Paris. Acesse para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.