Como muitas leitoras do blog vêm a Paris para se casar ou para fazer um album de fotos tendo a cidade como cenário (veja aqui), estamos sempre falando sobre vestidos de noiva.

Em um artigo anterior, dissemos que nesse mercado parisiense existem as lojas multimarcas, as famosas grifes de luxo e os pequenos estilistas especializados, cujo trabalho é mais artesanal e pessoal. Uma dessas estilistas é a jovem francesa Donatelle Godart.

dg

A estilista Donatelle Godart

Formada em estilismo em Paris, Donatelle trabalhou em várias revistas de moda e sempre pensou em ter a sua própria marca. O momento só chegou quando uma amiga pediu que ela criasse seu vestido de noiva.

Inspirada no universo do controverso fotógrado David Hamilton, cujas fotos etéreas evocam uma atmosfera de sonho e (falsa) inocência, ela define seu estilo como fluido, fresco e elegante.

Vestido "The Age Of Innocence"

Vestido “The Age Of Innocence”

Seus modelos diferem do padrão do vestido de noiva tradicional. Eles são simples, soltos, com um ar campestre. Atemporais e adequados para todas as idades. Perfeitos para um casamento durante o dia, em um castelo no interior da França ou em uma fazenda no interior de Minas Gerais.

Vestido "A Glimpse"

Vestido “A Glimpse”

Showroom Donatelle Godart: 209 Boulevard Saint Germain, 75007 Paris. Tel: + 33 06 09 16 13 59

MinhaViagemParis1Aproveite sua viagem a Paris e faça uma sessão de fotos “trash the dress” com a fotógrafa Ana Rita Rodrigues. Saiba mais detalhes no nosso novo site, Minha Viagem a Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris